Guia Passo a Passo - A Lenda de Trizuris 2 Em Busca dos Cristais
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Guia Completo - Passo a Passo

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» Ninja a serviço do Rei
» Caverna de Gelo e o Cristal do Fogo
» O Guerreiro e a Cleriga
» Deserto e o Terceiro Membro
» Uma velha Ameaça e a busca pelo Arqueiro Elfo
» Confusão no Vulcão e o Cristal da Terra
» Torre da Montanha e o Portal Dimensional
» Dois Caminhos, Duas Histórias (Kenion e Juliana)
» Dois Caminhos, Duas Histórias (Ninja e Héctor)
» Cidade Central e o Reencontro
» Em Desenvolvimento


[ NINJA A SERVIÇO DO REI ]


Depois da apresentação, você iniciará sua aventura como um Ninja que foi chamado pelo Rei do Continente Sul de Trizuris para uma missão importante, siga em direção ao Castelo Real e entre nele, fale com o Soldado próximo a entrada e aperte o botão do lado esquerdo da pilastra para abrir o portão e acessar o Castelo.

Após passar pelos Portões do Castelo, a esquerda da entrada tem um Item Roxo que serve para salvar seu jogo, faça uso desse item e siga para o norte fale com os soldados para que um deles saia do caminho para você poder entrar na Sala Real.

Opcional.: do lado direito no canto de uma pilastra tem um Botão que libera uma passagem secreta a esquerda onde você poderá conhecer a Princesa que quer ser uma Aprendiz de Vidente.

Fale com o Rei e ele dirá que precisa que você vá até a Caverna Gelada ao Norte e traga o item guardado pelo Dragão que habita o local, você receberá 5000 eros (dinheiro), com o Ninja saindo de cena, o Rei chamará o Ministro Reymond e dirá que não confia nesse Ninja e ambos tramam alguma coisa contra ele.

Salve seu jogo e saia do castelo apertando o botão do lado do portão de saída e entre no vilarejo do lado do castelo.

       

Nessa vila não tem muita coisa, e você praticamente é imorrível, e não pode trocar seus equipamentos demoníacos, compre 10 poções e pelo menos 5 antidotos na loja de poções e saia da vila rumo a Caverna Gelada ao Norte.

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 CAVERNA DE GELO
 

Ao entrar na caverna, siga em frente até chegar na escada que leva ao andar de cima, no andar de cima continue seguindo em frente até chegar as escadas que levam ao andar de baixo, as Ice Evil são chatas, te deixam paralizado com G+, fique de olho no seu HP, não deixe abaixo de 200, pois pode ser fatal se vier 2 delas e elas ficarem usando apenas Arranhões.

Voltando ao primeiro andar siga adiante até chegar a outra escada levando ao andar de cima, continue seguindo pelo corredor descendo a escada no final, no último corredor siga em direção a uma porta de vidro, passe por ela e você verá um Cristal, toque nele para cair em uma armadilha.

Se recupere, salve seu jogo no item roxo e desça pelo buraco para uma batalha decisiva, o terreno aqui causa dano, siga ao norte e você verá o cristal verdadeiro, aproxime-se dele para que o Guadião do Cristal apareça, trata-se do Dragão Vermelho.

       

Ataque e mantenha seu HP sempre acima de 250, o dragão é rápido e atacará sempre com bola de fogo que causa danos de 25 a 40 em seu HP e de vez em quando um dano físico de 100 a 140, cure-se com potions quando necessário, depois de um tempo ele será derrotado.

Após a batalha com o Dragão Vermelho, o Ministro Reymond aparecerá e tomará a posse do Cristal, causando um dano terrível no Ninja que desaba.

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[ O GUERREIRO DESEMPREGADO E A CLERIGA HUMILDE ]


Você está controlando agora Kénion, um Guerreiro que perdeu seu emprego e vaga em busca de alguém precisando de ajuda, fale com as pessoas na Vila para saber que algo está acontecendo no PUB, entre no PUB e veja que Reymond está obsecado com o Cristal da Terra e ameaçando a todos no local..

Kénion paga de herói e desafia Reymond, este vendo que ficar alí é só perda de tempo vai embora, fale com as pessoas e saia do PUB, na saída uma garota vai chamar sua atenção e vai dizer que o homem misterioso pretende pegar o Cristal desse Continente, e está tão trêmula que gagueja um pouco e ambos decidem impedir que esse vilão Reymond pegue o Cristal da Terra.

Juliana se une a Kénion e depois vai acalmar as vacas, você agora pode falar com as pessoas, voltar ao PUB para ver que ele já foi arrumado, comprar items e se quiser uma grana via Game Shark, esse é o local pra fazer isso.

GameShark Cheat.: O montinho de flores em frente ao PUB tem 10000 eros infinitos, aproveite para pegar o máximo que conseguir e compre já os melhores equipamentos ( 1 Machado de Ferro e 1 Cajado de Raio ) e itens de cura.

Esse dinheiro pode te salvar financeiramente, te ajudar a encher de items de cura, mas o jogo é um desafio a parte, a dificuldade é maior do que você pode imaginar, então abuse e use desse GameShark enquanto pode, porque assim que partir desse mapa não tem volta, e se quiser dinheiro vai ter de trabalhar duro.

       

Vá até o hotel INN e salve seu jogo, saia da vila faça algumas batalhas para evoluir pelo menos 2 levels, o motivo é que os monstros no mapa seguinte serão muito fortes, então aproveite que as geleias morrem rápido e evolua aqui, se achar demorado, evolua só 1 level mesmo que já ajuda e prossiga ao norte até a Vila vizinha, o Castelo a esquerda é inacessível, os guardas não deixará você entrar.

Importante.: Esse jogo foi feito para sistemas operacionais antigos ( Windows 98 até Windows XP ), se você estiver jogando em um sistema mais atual Ruindows 8 acima, é possível que o jogo trave aqui nesse mapa, aconteceu comigo 2 vezes no Ruindows 8.1 Pro, enquanto fazia esse Guia, antes quando usava o Ruindows 7 Pro eu não tive problemas, portanto se for fazer batalhas aqui, salve em intervalos de 2 a 4 batalhas.

Entre no vilarejo ao norte, fale com as pessoas e depois vá até o porto na parte superior, fale com o rapaz bloqueando o caminho, ele vai pedir 5000 eros pelo passaporte para viajar de barco no SS. Atun, se você não tiver o dinheiro, volte até a primeira vila e pegue na floreira em frente ao PUB ou faça algumas batalhas e colete.

Alerta.: Só entre no Navio se você tiver serteza do que está fazendo, se você não estiver confiante, recomendo que salve seu jogo e evolua um pouco mais, porque assim que entrar no Navio para sair desse local, não tem mais volta e no deserto do outro lado do Oceano é muito perigoso, os monstros possuem muito HP e são resistentes, por isso recomendei que pegasse pelo menos 2 levels com os 2 personagens.

Com o Passaporte em mãos vá até a tenda branca e fale com o Capitão Jumento, você vai aparecer no cais do lado de fora da Vila, entre no navio para seguir até o outro lado do Oceano chegando a Vila ao Sul do Deserto.

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[ O TERCEIRO HEROI E O DESERTO ESCALDANTE ]


       

Chegando no outro continente, entre na vila e veja uma animação com os moradores locais enfrentando Reymond, logo depois ele vai partir para o deserto, quando estiver de volta no controle fale com os moradores e entre na casa a esquerda, passe por dentro dela e saia do outro lado, fale com o rapaz para ele te dar uma Missão Especial muito difícil, conseguir uma Pena de Cockatrice no deserto.

Saia pelo norte em direção ao deserto e tenha muito cuidado, o deserto é um local muito perigoso, o mais perigoso de todos, os Cockatrices vão te colocar pra dormir o tempo todo e os Escorpião, além de serem muito fortes nesse início, vão te envenenar, fugir das batalhas é quase impossível, você vai morrer enquanto dorme, essa é uma dupla mortal

       

Como alertei anteriormente, isso vai levar um bom tempo, as Penas são muito raras e é provavel que você fique mais de hora tentando até cair uma, ou ela pode cair já no primeiro Cockatrice que você derrotar, vai da sorte, não ande muito longe, o deserto é cheio de armadilhas e se cair em uma, pode até morrer, portanto fique no início do mapa e interaja com a cabeça de Caveira da direita logo no começo, fazendo isso você vai batalhar com apenas 1 Cockatrice por veis, faça as batalhas aí, e assim que conseguir a pena de Cockatrice, retorne para a vila e entregue para o rapaz.

Feito isso ele dará uma segunda missão, ele diz que perdeu seu anel e acredita estar dentro do poço, mas para acessar você precisa de uma Chave específica, agora quer que você vá até o vilarejo após o Deserto para adquirir a chave com um vendedor, então retorne para o deserto e vá até o local indicado com um X conforme as imagens abaixo para ter acesso a uma caverna.

       

Siga o caminho e suba a primeira escada que ver, encontre um Baú contendo uma Alavanca, retorne por onde veio descendo as escadas e continue seguindo ao fundo da caverna, a Alavanca é usada para abrir caminho e chegar até um par de estátuas, salve seu jogo antes de usar as estátuas, depois de salvo o jogo, use a alavanca e escolha a opção puxando-a para a "Esquerda" e assim liberar uma escada que leva para fora de volta ao deserto

       

Advertência: Tome cuidado nessa parte, pois se você escolher a opção para puxar a alavanca para a "Direita", você vai aparecer no topo da montanha e terá de descer e fazer todo esse trajeto novamente começando lá no deserto, passando pela caverna até chegar nas estátuas, por isso recomendo que salve o jogo antes de puxar a alavanca.

Siga para a direita do mapa até chegar a um pequeno vilarejo, aqui você encontrará apenas uma pessoa andando pela cidade, se quiser salve seu jogo novamente e fale com o homem.

O rapaz começará oferendo a Chave do Poço por um valor simbólico de 1000 Eros, mas é possivel negociar com ele, tenha pelo menos 200 Eros pois esse é o menor valor que você vai conseguir pagar pedindo para ele fazer um desconto.

       

Com a chave do Poço em mãos retorne para o deserto, você não precisa fazer todo o trajeto novamente, você aparecerá automaticamente no Vilarejo de Xenaon, vá até o poço a direita e use a Chave 7091 nele e desça pelo buraco.

No fundo do poço simplesmente siga o caminho até o final nesse pequeno labirinto até chegar no andar mais profundo, cuidado com o terreno na segunda parte, ele causa danos ao andar por ele, continue descendo até chegar a uma espécie de altar com uma guerreira no centro, recupere-se e só então fale com ela sobre o Anel e uma batalha se iniciará.

       

Depois da batalha Kénion percebe que ela é a namorada do Héctor e descobre que o Héctor não perdeu o seu Anel, mas que foi ela quem o pegou, depois de resolvido o conflito você automaticamente sairá do poço, agora retorne até Héctor e entregue o item recuperado.

Com Héctor em sua equipe, aproveite para colocar nele um Machado se você tiver comprado um extra, senão siga para o deserto e faça todo o trajeto de volta até as duas estátuas, Vamos revisitar a Vila do Oceano escolhendo puxar a alavanca para Esquerda novamente.

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[ UMA VELHA AMEAÇA E A BUSCA PELO ARQUEIRO ELFO ]


Ao chegar na Vila você vai perceber que as pessoas estão aterrorizadas devido a visita de um homem estranho que você deve saber quem é, fale com todos os moradores, reabasteça suas poções e siga para o lado direito e entre no Dirigível, ele vai te levar até Vilarejo o outro lado dos redemoinhos.

Fale com os sobreviventes e em especial com o Padre para saber que esse local foi dizimado por ninguém menos que o arqui-inimigo de todos, e também dirá que Jack foi para o vilarejo vizinho, aceite a oferta de salvar seu jogo e então siga para a vila vizinha saindo pela direita.

       

Chegando no Vilarejo Elfo, fale com todos e com esse de cabelo Verde na imagem acima, não tente entrar nas casas, elas possuem armadilhas nas portas, portanto entre apenas na de cima a direita, Héctor reconhecerá a voz do proprietário e um diálogo nada promissor acontece.

Héctor pedirá ajuda e contará o que está acontecendo, Jack não acredita em Héctor deixando Kénion furioso, depois de uma baita bronca, Jack se une ao grupo e todos vão dormir para recuperar suas energias.

Enquanto todos dormem, Reymond, aparece e sente o poder do próximo Cristal, ele usa sua magia de teletransporte para adentrar o Vulcão, nesse momento uma voz misteriosa é ouvida, um velho inimigo de Reymond aparece.

Quando acordar pela manhã, saia da Vila dos Elfos e siga para o sul até chegar ao Vilarejo da Montanha.

       

Nesse vilarejo você vai encontrar muitas coisas estranhas e esquisitas, uma garota fanha, o seu amigo xing ling preso, aquele mesmo que te vendeu a chave, lembra? e tem uma igreja, divirta-se com as piadas desse local e então quando estiver pronto, saia pela saída ao sul faça o caminho que Reymond fez.

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[ CONFUSÃO NO VULCÃO E O CRISTAL DA TERRA ]


Jack vai tirar os espinhos do caminho, e quando se aproximar do vulcão você cairá em uma armadilha, procure em todo canto, nas pedras, nas paredes até encontrar a saida, ou melhor, até cair mais uma vez nas profundezas do vulcão.

Depois de cair uma segunda vez você estará em um longo corredor, siga para o norte um pouco e você será trapado pelo terreno, um grande terremoto iniciará, continue correndo ao norte e desça pela escada.

Continue seguindo o caminho pegando os items que encontrar até chegar um um corredor com uma caveira no chão que te chama de bobo, esse é um cenário de loop infinito, quando ele te dizer onde fica a saida, continue até retornar no mapa anterior e observe as tochas na parede, a saida fica atrás de uma delas.

       

Depois de achar a saída você estará em um novo corredor, continue até o final salve seu jogo e suba as escadas, você encontrará Reymond que destroi o guardião do Cristal como se ele num fosse nada, o grupo ficará aterrorizado com o que viram, e depois de um bate papo a batalha decisiva com o vilão se inicia, mas... Trata-se de uma batalha impossível.

       

Quando o grupo está prestes a perder tudo, eis que aparece seu mais novo aliado, isso mesmo, nosso amigo Ninja aparece e tem uma batalha com Reymond, nessa luta o vitorioso é decidido, e para não sair de mão abanando, Reymond suga os poderes de Jack e também a sua alma, Juliana tenta de tudo para revivê-lo, mas sem uma alma é impossível.

       

Mesmo com a dor de perder um amigo, todos decidem seguir em frente, Ninja se une a equipe e aponta seu prócimo destino, a Torre da Montanha ao norte do Deserto.

Mas para seguir em frente vocês precisam encontrar uma saída que está logo abaixo de uma das pedras no local.

       

Depois de encontrar a saída desça pelo buraco e continue seguindo pelo longo corredor coletando os baús que for encontrando, um deles possue uma armadilha, mas as chances dela se ativar é muito pequena, mas ainda sim você terá a opção de abrir o baú ou não, eu poderia dizer o que tem dentro desse baú, mas vou deixar a sua curiosidade falar mais alto, em todo caso continue seguindo pelo restante do caminho e ao final você estará no topo da Montanha ao norte do deserto.

 

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[ TORRE DA MONTANHA E O PORTAL DIMENSIONAL ]


Ao chegar na Torre da Montanha, salve seu jogo e suba as escadas, você estára no interior da torre, continue seu caminho subindo os andares até chegar ao local onde haverá uma barreira, aperte o botão para tirá-la do caminho, subindo um pouco mais e o cenário muda completamente, você está agora sobre as nuvens conforme mostrado nas imagens abaixo.

       

Continue subindo e logo você chegará ao final, salve seu jogo e passe por uma espécie de Portal Dimensional que o levará para um universo paralelo, esse paradigma está infestado de Behemoths, se você está em torno do level 25, não terá poblemas, caso esteja em um level menor aproveite para farmar aqui até atingir o level 25 ou berar ele.

       

Tente localizar a saida, observando as setas, mas não confie segamente nelas, algumas são verdadeiras e apontam para a direção correta, outras são armadilhas, não se preocupe com a morte, as armadilhas apenas te teleporta para o inicio desse mapa, descubra o caminho e chegue até o final.

Se estiver com muita dificuldade de achar a saída, ou simplesmente quer sair logo daí, Clique Aqui e veja o caminho correto que te leva para a saida, siga a linha amarela, mesmo seguindo a imagem oculta eu imagino que você ainda vai voltar ao começo pelo menos uma ou 2 vezes.

Quando passar pela parede de água você estará em um caminho de madeira, mostre o Cristal da Terra para a slime e ela sairá do caminho, siga até o final e você deverá aqui decidir o seu procimo destino, ir para as Tumbas Aquáticas ou para a Torre dos Ventos.

       

Antes de tomar uma decisão recomendo salvar na primeira oportunidade, ou seja, salve antes da slime, pois assim que chegar ao final será obrigado a decidir seu caminho e não poderá mudar, pense bem e assim que estiver decidido avance um pouco para que o Ninja conte um pouco sobre o que está por vir, seu grupo se dividirá aqui dando a você 2 opções, jogar com Kénion e Juliana ou jogar com Ninja e Héctor, faça sua escolha.

Se você escolheu ir para a Tumba Aquática Clique aqui e siga esse Guia na parte de Kénion e Juliana ou continue abaixo, Se você decidiu que quer ir para a Torre dos Ventos Clique aqui e pule diretamente para a parte do Guia onde a aventura de Ninja e Héctor se inicia.

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[ DOIS CAMINHOS E DUAS HISTÓRIAS ( KENION E JULIANA) ]


Se você escolheu ir para o lado esquerdo de Trizuris você estará no controle de Kénion, fale com os seus amigos e deixe para falar com o Ninja por último que perguntará se você está pronto, responda que sim e depois de mais algumas orientações você entrará no portal que leva a uma vila submersa com apenas 2 casas e um pequeno submarino ancorado.

       

Na casa superior de cima, você encontrará um save spot, e na casa moram 2 irmãs, uma delas está doente acamada e a outra está indignada porque os únicos sobreviventes são elas e 2 homens que não vale o que o gato enterra na areia, e consequentemente ela está cuidando de sua irmãzinha, sem muita coisa pra fazer aí além de salvar sua jornada, siga para a casa abaixo onde moram os 2 irmãos.

Na casa inferior da parte de baixo moram 2 irmãos, um deles é dono do submarino que você viu logo quando chegou nesse mapa, fale com eles e um deles vai se juntar a equipe temporariamente, cheque no submarino e esse irmão vai te levar até a entrada da tumba aquática no fundo do oceano.

Quando chegar na entrada da tumba o garoto vai deixar Kénion e Juliana por conta própria, de antemão já vou dizer que esse é um labirinto horrível e bom para pegar uns bons levels, quando der seus primeiros passos acima, logo na entrada você vai ver a sua direita uma salinha vermelha com uma alavanca na parede, sua meta é chegar nela.

Desça a primeira escada que ver e você estará em um novo corredor, vou colocar aqui abaixo os inimigos que você deve tomar bastante cuidado, se você estiver abaixo do level 25, caso esteja acima do level 30 aproveite esse lugar para farmar até o level 40+, não é obrigatório, mas ajuda muito..

       

Barbaro na primeira imagem acima é o primeiro com o qual você deve se preocupar e também é sua principal fonte de exp, ele possue um ataque forte, muito HP e é generoso dando 20.000 pontos de exp, garantindo assim uns 3 ou mais levels. O segundo bixo é o Crocodilo, ele costuma vir em um grupo com outros 3 bixos, ele não é tão forte, mas causa um dano considerável, comece eliminando os peixes vuadores, depois do crazy shark e deixe apenas o crocodilo, ele costuma usar defesa tornando a batalha longa, então eliminando os menores primeiro será menos dano que você irá levar, a exp desse grupo não é tão boa assim, 9.000 e uns quebrados apenas.

       

Bom, voltando ao guia, depois que você descer a primeira escada continue seguindo até chegar em um corredor onde você verá uma parte cheia de buracos, se você quiser andar em círculos pegue qualquer uma das escadas, caso queira ir direto para o final, pegue a primeira escada a direta na parte de cima desse local e pegue a escada seguinte, ande para a esquerda e no cruzamento desça para encontrar uma placa dizendo que há uma passagem secreta a esquerda, imagem acima, entre na parece e você estará naquela salinha vermelha que você viu no começo, puxe a alavanca e desça a escada.

No andar inferior você estará em uma pequena sala, cure seus ferimentos, recupere a mana de Juliana e depois que estiver preparado salve seu jogo e desça pelo poço, você estará no Santuário Sagrado, suba as escadas e você verá o Cristal da Água, por enquanto não se aproxime do cristal, faça uma última conferencia e só então toque no Cristal e você já sabe o que vai acontecer, o Guardião do Cristal vai aparecer.

       

Ao se aproximar do Cristal, Juliana vai tentar parar o Kénion que não da muito ouvido pro que ela fala, então dando mais um passo o Guardião vai aparecer, fale com ele para uma breve conversa e iniciar a batalha pelo cristal provando que você é digno de tocá-lo.

Derrotando o Espírito guardião você poderá pegar o Cristal, pegue-o e uma nova passagem se abrirá para você sair desse local, ao sair você estará de volta na vila submersa, você pode salvar seu jogo na casa das irmãs, se você tentar ir na casa dos irmãos a Juliana dirá a você o que precisa ser feito a partir de agora, então siga o conselho dela.

       

Você está no Navio do Capitão Jumento, não me pergunte como você foi parar ali, apenas curta a viagem, levante da cama, fale com os tripulantes, e com Juliana, ela dirá que o capitão está no convés, suba as escadas e você poderá ter um dedinho de proza com ele, poderá ganhar uma maçã se estiver com fome, quando quiser parar de conversar escolha a opção Nada Não....

Você desembarcará na Cidade Central e seu amigo Capitão Jumento vai continuar com sua navegação pelos mares de Trizuris, você pode fazer muitas coisas aqui, mas por hora vá direto para o INN para rever seus amigos Ninja e Héctor..

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[ DOIS CAMINHOS E DUAS HISTÓRIAS ( NINJA E HECTOR ) ]


Se você escolheu ir para o lado direto de Trizuris você estará no controle de Ninja, fale com os seus amigos e deixe para falar com o Kénion por último que perguntará se você está pronto, responda que sim e depois de mais algumas orientações você entrará no portal que leva a uma vila cercada por uma floresta.

       

ATENÇÃO: Aconteça o que acontecer não entre nessa floresta ainda, é um caminho sem volta, entre na vila primeiro conforme o Ninja alertou.

       

Entrando no Vilarejo você vai encontrar algumas pessoas estranhas, mas estranhas no sentido próprio da palavra, uma garota vai pedir para que você seja amigo dela, em troca ela te contará um segredo, a garota vestindo a fantasia de um jacaré vai te contar sobre a Torre dos Ventos e os perigos da floresta em volta do vilarejo, e como ela é generosa, vai te dizer o caminho para chegar até a Torre.

Um garoto vai salvar a sua jornada, curar seus ferimentos e tem alguns equipamentos que são um bom upgrade para a missão seguinte, não esqueça de levar o maximo de poçoes e antidotos que puder, afinal você vai depender de itens de cura a maior parte da jornada, quando estiver decidido saia do vilarejo e entre na Floresta.

A primeira coisa que você vai notar nessa floresta é uma pequena fada na entrada, e que não é possível retornar a vila, então o unico caminho a seguir é em frente, se você anotou o caminho que a garota da vila lhe ensinou, faça ele, senão tente descobrir andando pela floresta.

Aguarde mais um pouco que esse guia está sendo feito aos poucos, breve mais uma parte será upada.

 

 

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[ CIDADE CENTRAL E O REENCONTRO ]