[ PULAR INTRODUÇÃO OU NÃO PULAR ]
Se você chegou a jogar esse jogo um pouco que seja, deve ter percebido que existe vários caminhos a seguir, onde você tem total liberdade de escolha, exceto quando a história exige.
Nesse detonado vou tentar explicar ao máximo e revelar um pouco do que pode acontecer e o peso que suas ações podem modificar o desfecho da história, quando o jogo te der opções de caminhos vou tentar colocá-los lado a lado, ai você lê o caminho que escolheu, vamos lá.
Pular Epilogo? ( SIM )
Se você optou por pular o epílogo, uma segunda pergunta será feita se tem serteza de que é isso que quer, se escolher
SIM e manter-se firme na sua decisão, você perderá toda introdução do que aconteceu após Lenda de Trizuris 2 e o começo desse Trizuris atual.
Efeito Colateral: Você não saberá o que aconteceu com o novo planeta Trizuris, então siga para o
INICIO DA AVENTURA.
Pular Epilogo? ( NÃO )
Se você optar por não pular o epílogo, uma narrativa estilo
Phantasy Star do
Master System se iniciará, contando tudo que aconteceu com Trizuris desde a derrota de
Reymond no jogo anterior, o Planeta Trizuris foi destruído e os poucos sobreviventes se lançaram ao espaço em busca de um novo mundo.
Quando os sobreviventes chegam em um planeta desabitado, descobrem que aquele planeta tem uma história sombria por trás de toda paz que o ele proporcionava.
[ CIDADE CENTRAL - O INICIO DA AVENTURA ]
Você estará na cidade central onde o Pesquisador
Leandro (meu xará) está agonizando e sua filha
Gertruds chega e ele conta que o
Imperador foi possuído por uma entidade chamada
Lord das Trevas e entrega uma chave refente ao quarto de pesquisas em sua casa.
Ganhou Chave 1984
Como esse meu jogo foi feito com base no meu primeiro RPG que joguei na vida, então você verá várias semelhanças, e abaixo coloco uma pequena comparação.
Gertruds: Papai, não deixarei que sua morte seja em vão.
Alis: Tenho serteza que meu irmão não morreu em vão.
Você pode tentar entrar na
Cidade Central e você vai ver mais uma cena nostálgica com o guardinha.
Eu simplesmente amo
Phantasy Star, mas deixando o momento nostalgia de lado, vamos seguir em frente,.
Siga para a vila a direita atravessando a ponte de madeira, fale com as pessoas para obter algumas informações e dicas úteis, a igreja abaixo você pode curar os ferimentos, reviver um aliado morto e salvar seu jogo, e sempre que seu grupo levar um wipe, você vai aparecer na igreja, eu tirei o
GameOver desse jogo.
Você não tem dinheiro, portanto ignore as lojas por enquanto, entre em sua casa, essa próximo a entrada da vila e que não tem nenhum NPC bloqueando.
Você pode se curar sempre que quiser na cama de sua casa, no guarda-roupas tem
$ 50, pegue suas economias e siga em direção a porta trancada a direita, passando pelo corredor, no vaso de flores tem mais
$ 50, pegue-os e desca as escadas, verifique o painel na parede ao lado e digite a
Senha 1984 para abrir a passagem.
Quando passar pela passagem ela vai se fechar, há vários pontos de interesse nesse quarto secreto, observe as prateleiras piscando, as espadas, a armadura do lado da cama, o Mapa emcima da mesa, e quando estiver pronto para avançar, leia o livro de pesquisas em cima da mesa.
Depois de ler o primeiro volume, o segundo livro vai aparecer em um passe de mágica, faça a leitura do segundo livro e uma mensagem do Leandro para Gertruds vai aparecer ao lado, leia a mensagem e você receberá os primeiros equipamentos e um
Diário de Bordo para salvar seu jogo em qualquer lugar.
Agora que Gertruds está armada e parafetada, hora de sair em busca de vingança pela morte do seu pai, digite novamente a senha 1984 no painel da parede para sair desse local, suba as escadas e saia de sua casa.
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[ MISSÃO 01 - MUAMBERO MAN ]
Fale com o vendedor da loja de armas, ele dirá que seu fornecedor não chegou e está sem mercadorias e te dará um trabalho que consiste em ir até
Portuária procurar pelo fornecedor, aceite sua primeira missão e o vendedor vai te passar as características do seu fornecedor.
Efeito Colateral: Se você negar ele vai compreender e você não poderá seguir na história enquanto não aceitar, e ele ainda vai dizer umas verdades na sua cara, então melhor aceitar.
Aproveite que você tem uns trocados e compre pelo menos
3 Maçãs com o vendedor de items ao lado, não precisa de mais do que isso.
Saia da Vila e entre na Vila abaixo a esquerda ainda dentro das muralhas e fale com as pessoas para obter mais informações, evite essa
Florestinha abaixo ou você morrerá, nela aparecem
Morcegos que são muito fortes nesse início de jogo.
Memorize bem esse camarada da terceira imagem acima, ele não vai deixar você pegar o baú, a menos que pague pra ele
$ 500, um pouco salgado, mas o conteúdo do baú vale o valor investido, marque isso como uma prioridade, mas não obrigatório.
Nota.: Esse dinheiro pode ser coletado depois que você tiver passado pelos eventos na Caverna Flap, simplesmente vá até a Caverna Skell e pegue a grana em um baú, esse método é perigoso, você vai morrer várias vezes se tocar nos bixos de lá antes de chegar no báu, fica a seu critério, se não quiser arriscar, siga o modo safe com esse detonado.
Hora de sair das muralhas, siga para
Portuária, fica a direita e fuja das batalhas, de preferência todas.
Chegando em
Portuária, fale com as pessoas e você vai ouvir sobre a
Slime Vermelha, mais detalhes sobre a
Pedra Yellowboze e como obter as melhores armas e equipamentos do jogo, e que no mundo todo só existe um barco que aparece raramente nesse porto.
Agora fale com o
Jonas bem no centro e ele vai dizer que tem uma entrega a fazer na
Vila Central L, mas que precisa de escolta e pergunta se você pode fazer isso, aceite e ele vai se juntar a Gertruds.
Efeito Colateral: Se você recusar não poderá prosseguir, e falando com ele novamente ele vai dizer que sua consciência está pesada.
Jonas se junta como convidado, você não pode controlar ele e suas ações, então aproveite que ele é forte e faça algumas batalhas com as
Abelhas no mapa e ganhe uns trocados, pelo menos pra repor os $ investidos nas
Maçãs ou até juntar
$ 150 +ou-.
Quando achar que a grana é suficiente volte para a
Vila Central L e fale com o vendedor, você será presenteado com uma bela de uma
Lanterna,
Jonas deixará
Gertruds e vai ficar na vila por algum tempo.
Obs.: A Lanterna é um item obrigatório para se entrar nas cavernas, sem ela não é possível entrar em nenhuma.
Agora que o vendedor está de volta aos negócios, hora de comprar uns equipamentos melhores, se você juntou
$ 150 compre um
Chapéu e um
Escudo para Gertruds, senão compre apenas o
Escudo que custa
$ 50, você vai ganhar um
Chapéu na próxima missão.
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[ MISSÃO 02 - O RESGATE ]
Saia da
Vila Central L e retorne para
Portuária, ignore as batalhas, fuja ou detone as abelhas que entrarem em seu caminho.
Chegando em
Portuária você será barrado por um homem chamado
Euclides que ficou sabendo que você fez a escolta do
Muambero Jonas e pede sua ajuda para resgatar uma garota na
Caverna Flap.
Você precisa aceitar, se não aceitar ele vai dizer que você não tem coração, então seja uma boa pessoa e aceite ajudar, ele vai se unir a
Gertruds como convidado assim como o
Muambero.
Saindo de
Portuária ele vai apontar o local onde fica a
Caverna Flap, aproveite a força dele e faça algumas batalhas com as
Abelhas e arrecade dinheiro para comprar o
Chapéu se você não o tiver comprado.
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CAVERNA FLAP
Monstros:
Abelha
Morcego
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Entrando na caverna pela primeira vez, siga o caminho para cima e para esquerda e depois para baixo até chegar em um
Baú contendo
2 Maçãs, retorne e siga para cima até chegar num segundo
Baú contendo um
Chapéu.
Após coletar os 2 baús siga para a esquerda até o fim e você verá uma garota desmaiada, recomendo evitar os
Morcegos e só batalhar se eles estiverem impedindo o caminho, porque eles são muito chatos, causa cegueira e você vai errar quase todos os ataques.
Chegando na garota,
Euclides vai confirmar que é ela mesmo e vai pegá-la nos braços, agora saia da caverna.
Após sair da caverna você aparecerá automaticamente na casa de
Gertruds, a garota acorda e logo reconhece o rapaz que pica a mula e some de cena para nunca mais ser visto.
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[ MISSÃO 03 - ARCO ELFICO CAVERNA FLAP ]
Fale com a Garota e ela vai se apresentar e contar que ficou sabendo que o
Imperador foi possuído e que quer salvá-lo e que acabou sendo enganada por
Euclides e pede sua ajuda para ir a
Caverna Flap pegar um
Arco Élfico protegido por um
Ogro.
Caso não aceite ela vai te importunar até aceitar, então aceite logo.
Verifique o
Guarda-Roupas novamente e você vai encontrar mais
$ 100, como isso foi parar ai eu não sei, talveis você não olhou direito antes.
Ao sair da casa equipe a
Kremilds com o
Chapéu que pegou na caverna, isso se você tiver um extra, senão compre um pra ela na loja, compre também uma
Armadura Leve e venda a
Camisa dela.
Opcional.: No canto superior direito da Vila ( terceira imagem acima ) tem uma garota estranha, fale com ela e ela vai te contar detalhes sobre as 3 cavernas existentes nessa região (Caverna Flap, Caverna Gozma e Caverna Skell), é uma boa ideia falar com ela para adquirir informações importantes sobre os monstros que habitam esses locais, suas forças e fraquezas.
Depois siga para a Caverna Flap.
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CAVERNA FLAP REVISITANDO
Monstros:
Abelha
Morcego
Ogro (Boss)
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Entrando na caverna siga o mesmo caminho que você fez antes pegando os 2 baús novamente, O baú que continha
Maçãs, agora contém
Laranjas, e o baú que continha o
Chapéu agora contém
10 Maças, caso alguma personagem morra antes de chegar no Ogro, retorne a vila imediatamente e a reviva na Igreja e retorne, evite as batalhas o máximo que puder.
Ao chegar perto de onde encontrou a
Kremilds desmaiada, você vai notar uma parte da parede sem sombra com pedrinhas no chão, essa é a indicação de que ali tem uma passagem secreta, siga pela passagem até chegar do outro lado, continue e você verá mais uma passagem, marcada pelas mesma pedrinhas no chão, continue até chegar no Ogro.
Recupere seus personagens, use o
Diario de Bordo para salvar e aproxime-se do
Ogro para uma batalha dura.

Ogro: HP 200
Essa batalha com o
Ogro não será nada fácil, se você seguiu meus conselhos, Gertruds vai aguentar 3 golpes, e Kremilds vai morrer logo no segundo turno, então ataque com as duas no primeiro turno, do segundo turno em diante, com Gertruds ataque 1 vez, se recupere com uma maçã, ataque novamente e se recupere com mais uma maçã, repita até que ele morra.
O
Ogro vai sempre atacar primeiro, e seus golpes causam danos de 8 a 13, então não fique com menos de 18 HP e não espere ele dar um terceiro golpe.
Vencendo a batalha você ganhará
$ 200, talvez um
Crystal da Força, Abra o baú deixado e pegue o
Arco Lv 1, Gertruds e Kremilds recebem o bonus de
Agilidade +2, Ataque +1 e
HP +10.
Se tiver ganho o
Cristal da Força, use-o em
Gertruds para aumentar o poder de ataque dela em
3 pontos.
Equipe o novo Arco em Kremilds e aproveite para massacrar todos os monstros nessa Caverna enquanto você sai para fora, com o novo arco basta apenas 1 flecha para detonar essas
Abelhas e
Morcegos.
Retorne para Cidade e se recupere em sua casa e venda o
Estilingue, compre algumas
Maçãs e tenha pelo menos umas
20 para a próxima missão.
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[ MISSÃO 04 - CAVERNA GOZMA E O CAJADO MÍSTICO ]
Se você falou com a Garota no canto superior antes de ir a
Caverna Flap ou não, fale com ela agora e se você estiver de posse do
Arco lv1, ela vai elogiar a dupla e se despedir.
Saia da cidade e siga para noroeste, ou ao norte de
Portuária, você decide o que fica mais fácil para se guiar, e você vai encontrar com essa feiticeira na entrada de uma caverna.
Fale com ela e ela vai pedir ajuda para pegar o
Cajado Mystico que se encontra nessa caverna e se oferece para acompanhar em sua jornada, não seja um tolo e aceite a oferta.
Efeito Colateral: Se você negar, ela vai mandar você peidar na latinha.
Agora que você tem sua equipe completa (
Tank, DPS e Healer), as lojas fizeram um upgrade no estoque, então vamos lá nos fortalecer, retorne a
Vila Central L e compre um
Escudo Reforçado e um
Capacete para
Gertruds e uma
Armadura Leve para
Judy, equipe-os e venda os equipamentos usados para repor parte do dinheiro gasto e é hora de farmar e pegar os
$ 500 para pegar o baú na
Vila Central E.
Se você ainda não falou com esse camarada em
Portuária, fale agora e escolha a opção
Não quando ele perguntar se você conhece a
Slime Vermelha, ele vai te dar informações sobre ela.
[ CAVERNA GOZMA ]
Entre na
Caverna Gozma ao norte de Portuária e fique zanzando na entrada até aparecer a
Slime Vermelha, seu foco aqui é conseguir pelo menos
3 Cristal da Vida, um para cada garota, quando a slime aparecer ataque com Gertruds e Kremilds, e use magia
Fogo com Judy, se vier 2 slimes, tente eliminar uma, na batalha com 2 Slimes apenas Gertruds vai sobreviver se você tiver seguido meu conselho de comprar os equipamentos pra ela.
Depois da batalha, se alguma morrer, retorne para a
Vila Central L e reviva as suas falecidas na igreja, repita esse procedimento até conseguir
$ 500 e pelo menos
3 Cristal da Vida, se cair
Cristal de Save, venda-os, acredito que você tenhar um
Diário de Bordo e portanto não precisa desses cristais.
O primeiro
Cristal da Vida que cair dê preferência para
Judy, pois a magia de fogo dela aqui é crucial e se ela puder sobreviver mais tempo, significa mais dano causado.
Opcional.: Alternativamente, agora que você possue a equipe completa, vá até a Caverna Skell ao Sul de Portuária e pegue a grana em um baú, esse método mesmo com a equipe completa é perigoso, mas nesse ponto é menos arriscado e se quiser, pode até completar a Caverna Skell Primeiro, pulando para a parte desse tutorial, depois retorne a Caverna Gozma, tenha em mente que o Boss da Caverna Skell é o mais forte dos 3.
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BAU DO TESOUSO
E QUE TESOURO POR APENAS $ 500
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Quando você conseguir juntar
$ 500 retorne para a
Vila Central E e pague o rapaz para deixar você pegar o Baú do lado da casa dele, esse baú contém valiosos
3 Cristal da Vida. Use 1 em
Kremilds e 2 na
Judy para que elas possam sobreviver a
Caverna Gozma, ou distribua como você desejar..
Retorne a
Caverna Gozma e agora fica a seu critério se você vai querer farmar mais um pouco nas
Slimes Vermelhas ou seguir direto, eu pelo menos fico farmando
Cristal da Vida até colocar o
HP das 3 garotas acima do 80, leva tempo, mas vale o tempo investido e o dinheiro que se ganha serve para fortalecer elas na
Vila Npoia mais a frente na história.
Depois de farmar ou não, a partir da entrada da caverna siga para a esquerda até o final para encontrar um
Baú contendo $ 100, eu não sei porque, mas essas
Slimes odeiam a
Kremilds, só atacam ela, portanto mantenha o olho em seu HP.
Retorne para a entrada e siga para cima até chegar num beco sem saída, observe a parede a direita e você vai ver que tem uma falha, essa é a indicação de uma passagem secreta e as plantinhas no chão marcam o corredor secreto conforme mostra a imagem abaixo.

Passagem Secreta
Atravesse a passagem e continue seguindo ao norte até chegar em uma sala com um corredor a esquerda descendo, ignore e siga para a direita até chegar em um
Baú contendo 3 Maçãs, retorne e siga pelo corredor descendo, seguindo até chegar em uma sala com uma passagem subindo e outra descendo.
Pegue o caminho subindo e você vai encontrar com o
Rei Slime, o chefe que guarda o
Cajado Mistico que
Judy almeja.
Boss: Rei Slime
HP 300
Aqui não tem muito segredo, faça o mesmo que você fez até agora, ataque com
Gertruds e
Kremilds, e use magia de
Fogo com
Judy, ele tem muita resistência física, e o Fogo é sua principal fraqueza, continue atacando e o
Rei Slime perecerá deixando um Baú contendo um
Cajado lvl 1 e
$ 200.
As 3 garotas aumentarão seus status
HP+20,
Judy vai aprender a magia
Terra lv 1, aumentará o
MP+5, agora equipe Judy com seu novo Cajado, saia da caverna e retorne a
Vila Central L para se recuperar e vender o
Cajado do Aprendiz.
Agora que você tem um
Arco da
Caverna Flap, um
Cajado da
Caverna Gozma, é hora de se aventurar pela terceira caverna que guarda uma arma especial, trata-se da
Caverna Skell ao sul de
Portuária, siga para lá.
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[ MISSÃO 05 - CAVERNA SKELL E A ESPADA MISTICA ]
Agora que você tem um
Arco da Caverna Flap, um
Cajado da Caverna Gozma, é hora de se aventurar pela terceira caverna que guarda uma arma especial, trata-se da
Caverna Skell ao sul de
Portuária (primeira imagem), siga para lá.
Entrando na caverna (segunda imagem) siga ao norte a partir da entrada e continue até chegar uma sala com uma passagem para a esquerda e um beco sem saida acima, siga pela direita até a próxima sala e pegue o baú ao norte contendo
$ 500, (
se você veio aqui antes e pegou o dinheiro, ignore essa etapa).
Agora siga para baixo até chegar a outra sala e entre no corredor a esquerda e siga até chegar a outra sala e siga ao norte para chegar a sala com uma marca no chão indicando uma
passagem secreta, entre nela e siga até o final para encontrar 2 baús, um contendo
3 Maçãs e o outro contendo
$ 100.

Passagem Secreta
Retorne por onde veio e passe pela passagem secreta e continue indo a esquerda e pegue o corredor a esquerda descendo até chegar a uma sala grande, na parte de baixo dessa sala tem outra passagem secreta (imagem acima), entre nela e você vai achar um báu contendo
10 Maçãs, agora siga ao norte para encarar o chefão desse lugar.

Essa cena com a Judy dizendo a fraqueza do chefão não acontece se você não tiver ela na equipe e não ter ajudado ela na Caverna Gozma e consequentemente ela não evoluiria e não ia aprender a magia desse local.
Aqui a estratégia é a mesma, ataque com
Gertruds e
Kremilds e use a magia de
Fogo com
Judy, repita esse processo até derrotá-lo, o segredo para derrotá-lo é a magia de Fogo da Judy e as Flechas de Kremilds, use Gertruds para curar com Maçãs se for necessário.

Boss: Zumbi
HP: 400
Vencendo a batalha você ganhará
$ 300, um baú contendo
Espada Lv 1, as 3 garotas terão seus status aumentados em
HP+15,
Atk+2 e
Def+2 para
Gertruds, se
Judy estiver em seu grupo ela vai aumentar o
MP+5 e aprender a magia
Curaga lv 1.
Agora equipe sua
Espada nova em
Gertruds e siga para a entrada da Caverna, mas
NÃO SAIA AINDA, use seu
Diário de Bordo para salvar, pois ao sair você terá de decidir o caminho seguir.

Ao sair da caverna você será confrontado com uma decisão, essa cena vai acontecer sempre que você pegar as 3 armas, pode acontecer na saida da
Caverna Skell ou da
Caverna Gozma se você tiver vindo aqui primeiro, você deve decidir como quer ir para
Vila Npoia, por
Barco ou
Escalando as Muralhas, vou colocar os 2 caminhos, e você veja qual é mais vantajoso para você.
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[ MISSÃO 06 - VAMOS PARA NPOIA ]
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[ Pegando um Barco ]

Se você escolheu ir por Barco via Portuária, Kremilds vai levar o grupo até Portuária onde haverá um barco a sua espera, lembrando que a partir desse momento não tem mais volta, pelo menos não até você conseguir um barco próprio mais a frente na história.

Retorne até sua casa e se recupere, venda o que tiver sobrando e siga para Portuária, chegando lá vai ter um barco a sua espera, fale com o capitão e ele vai perguntar se você quer viajar para Npoia, e vai mencionar que o local está muito perigoso e assim que levá-las se quiserem retornar terão de se virar, aceite a oferta.

Existe uma possibilidade de 10% de chance de encontrar uma Serpente Marinha no Caminho, se encontrá-la você será muito pé frio, mas nada de perigoso e se seguiu meus conselhos, a batalha será fácil, você aparecerá ao norte de Npoia.

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[ Escalando a Muralha ]

Se você escolheu ir escalando as Muralhas, Kremilds vai levar o grupo até o ponto onde poderá subir, lembrando que a partir desse momento não tem mais volta, pelo menos não até você conseguir um barco próprio mais a frente na história.

Retorne para sua casa e se recupere, venda o que tiver sobrando e siga para o ponto de escalada da muralha, escolha sim para escalar e você estará agora em um corredor linear, simplesmente siga até o final, pegue o baú no caminho contendo 2 Cristal da Vida e desça a corda para chegar do outro lado.

Você aparecerá a nordeste de Npoia, a Kremilds é meio desorientada, ela diz que a Vila Npoia fica a Sudeste, não é verdade pois a Vila Npoia fica a Sudoeste da Muralha, não é atoa que ela foi enganada por Euclides.

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[ CHEGANDO EM NPOIA ]
No caminho você enfrentará alguns
Goblins, você pode tentar fugir ou enfrentá-los, no momento eles são muito fortes para as 3 garotas, se você tiver seguido meus conselhos até aqui e as garotas tiverem com
HP 80 ou mais e
Judy aprendido a magia
Curaga, eles não serão problema, aproveite para farmar antes de entrar na
Vila Npoia,
Goblins tem uma boa chance de dropar
Cristal da Destreza, por causa do bug do proprio programa, esse cristal aumenta a inteligência, então use os que cair na Judy, quando estiver satisfeito, entre na vila.
Ao entrar no vilarejo converse com as pessoas para saber que eles estão enfrentando um grande problema com as constantes invasões dos
Goblins, e que os homens da vila estão todos lutando contra os terriveis monstros.
Aproveite a loja de equipamentos e compre o que há de melhor, você deve ter dinheiro sobrando, na loja de items compre
3 Cristais de Sabedoria e use 2 em
Gertruds e 1 na
Kremilds, por enquanto isso é suficiente.
Depois de fazer esse pequeno comércio vamos a casa de Kremilds, a primeira casa a esquerda da entrada da Vila com flores amarelas na janela, ao entrar na casa uma pequena cena vai tomar de conta, aproveite para descontrair um pouco, jantar e saber mais sobre os ataques dos Goblins, sobre
Juaquim o pai de Kremilds e sobre um homem que está ferido na
Enfermaria da vila.
[ SALVANDO NPOIA DOS GOBLINS ]
A noite chega e enquanto todos dormem acontece uma ataque de
Goblins no vilarejo, Você estará no comando de Kremilds, acorde as outras duas garotas e saia para lutar contra esses seres terríveis.
Ao andar pela vila você vai notar vários Goblins correndo e atacando as portas, derrote todos eles e deixe o Grandão na entrada da enfermaria por último.
No canto direito da enfermaria tem uma Criança emcima da árvore (terceira imagem), ela não descerá enquanto o último Goblin não for derrotado, depois que acabar com todos, derrote o Goblin que está tentando derrubá-la e fale com ela.
[ NOVOS EQUIPAMENTOS E UM BARCO ]
A noite passa e todos acordam na casa da Kremilds, fale com a vovó e com todas as pessoas do Vilarejo que lhes serão gratos pelo que vocês fizeram na noite passada, fale com a Garotinha na loja de items para ganhar 6
Cristais da Vida, use 2 em cada garota.
Fale com o menino da loja de equipamentos, ele agora tem novos itens que ele coletou dos Goblins mortos, aproveite e renove seu inventário, os acessórios fica a seu critério, eu particularmente compro uma
Luva de Boxe pra Gertruds e uma pra Kremilds e um
Anel de Sabedoria pra Judy.
Entre na
Enfermaria no canto superior direito da Vila e fale com as enfermeiras para coletar informações (segunda imagem acima), e uma vai falar das condições de um ferido em especial, fale com ele e ele te dará o seu
Barco, converse com os outros feridos para ver como eles estão.
Num é por me gambá, mas eu adoro essa música nostálgica de quando eu jogava
Tales of Pirates em 2007, um jogo da falecida empresa
IGG-Internet Gaming Gate.
Agora que você possui um
Barco, retorne a casa de Kremilds e fale com a
Avó da Kremilds para saber do seu próximo destino e para ganhar sua mesada antecipado.

Agora que você tem dinheiro é hora de ir as compras, compre
Cristais de Evolução de acordo com a sua preferência, a partir desse momento eu recomendo você ter pelo menos
150 de HP,
8 de Agilidade em cada uma das 3 garotas,
15 de defesa na Judy e na Kremilds, e o máximo de Ataque que puder conseguir nesse momento em uma ou ambas Gertruds e Kremilds.
Você pode tirar com base nessas 3 imagens acima, foi assim como eu deixei minhas garotas para a missão seguinte na
Torre Terra. Se as imagens estiverem muito pequenas e você está com dificuldade para enxergar, clique com o
botão direito do mouse sobre a imagem e escolha a opção
"Abrir Imagem em uma Nova Guia", assim a imagem aparecerá no seu tamanho original.
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[ MISSÃO 07 - TORRE DE TERRA ]
Agora que temos um
Barco e a nossa próxima meta, vamos executá-la, vá até o
Norte de Npoia na ponte de madeira (primeira imagem) e abra o
Menu, use o
Barco e ele vai aparecer a sua frente, entre nele e siga em direção ao Sul, para baixo do mapa até chegar em um
Continente de Terra que lembra um pouco um deserto, a extrema direita desse continente tem uma ponte de madeira para desembarcar.(segunda imagem)
Obs.: Durante o caminho tem algumas
Serpentes Marinhas, você pode evitá-las ou batalhar com elas, você decide.
Descendo no
Continente de Terra siga para a esquerda até chegar em uma caverna, entre nela.
Ao entrar na caverna siga para cima, a esquerda e na primeira sala siga para cima até a próxima sala, quando chegar na última sala ao norte, pegue o corredor a esquerda descendo, siga todo o caminho até o final em uma sala com um caminho ao norte, siga por ele e na proxima sala, siga para a esquerda 2 salas e você verá uma
Marca no chão próximo a parede (imagem abaixo), é uma passagem secreta.

Ignore-a por enquanto e siga para o norte e continue ao norte até chegar na última sala com um corredor a esquerda descendo, siga por ele até o fim e na sala que chegar siga o caminho de cima para encontrar 2 baús contendo
$ 100 e
3 Maçãs.
Retorne todo o caminho até a marca com a passagem secreta e entre nela, vá para a direita primeiro, pegue o
Baú azul contendo
3 Maçãs, suba a escada e pegue o
Baú vermelho contendo um
Laço para Kremilds.
Retorne para a caverna e siga para a esquerda e pegue mais um baú contendo
$ 500, e suba as escadas para sair dessa caverna, siga para a esquerda e entre na
Torre Terra.
[ TORRE TERRA - LORD DA TERRA ( REI GOBLIN ) ]
Se você é familiarizado com meus jogos, vai saber que um dos meus puzzles favoritos é esse de rolar a pedra, então, não darei mais detalhes, resolva o puzzle e suba a escada que aparecer, se ficar trapado puxe a alavanca no centro para resetar o puzzle.
Ao subir as primeiras escadas, acabe com os
Ratos bloqueando o caminho e suba a escada seguinte.
No Segundo Andar, cuidado onde pisa, o chão possui
buracos invisíveis que faz com que você caia no primeiro andar, não vou dar spoiler aqui, divirta-se memorizando o caminho :D afinal, é divertido assim, procure por um baú contendo
2 pães a esquerda e suba pelas escadas a direita ao norte.
Se você for um preguiçoso, e não quer brincar de pular nos buracos,
Passe o Mouse Aqui e veja o mapa completo desse andar com todas as armadilhas.
Mapa Torre da Terra 2nd Andar
Subindo as escadas, chegamos em um corredor similar ao anterior, repita o processo eliminamdo mais alguns
Ratos em seu caminho e suba a escada seguinte ao norte.
O Terceiro Andar é cheio de armadilhas,
espetos que saem do chão,
pedras rolantes além dos monstros, as armadilhas causam um dano base de 5 pontos em seu
HP,
5 de dano pode parecer pouco, mas vai por mim, você não tem tanto HP assim, a menos que tenha investido em
Cristais da Vida, simplesmente siga o corredor e chegue ao final fazendo bom uso da tecla
Shift para correr e desviar os obstáculos.
Chegando ao final do caminho, desça 2 lances de escada eliminando os
Ratos no caminho e você estará em um ponto sem volta, recupere-se no ponto luminoso, salve seu jogo e prossiga para uma animação e uma cena em queda livre.
Chegando no extremo fundo da Torre, você estará em uma espécie de santuário e tem um
homem caído, trata-se do
Pai da Kremilds, fale com ele para saber o que aconteceu,
Judy vai curá-lo e após um longo diálogo,
Juaquim se junta a equipe como convidado, chegue perto do
chefão que está observando o fatídico reencontro de pai e filha para uma batalha com o
Lord da Terra, também conhecido como
Rei Goblin.

A batalha será um pouco longa, o
Rei Goblin tem
2000 de HP e uma boa resistência, ataque com
Gertruds e
Kremilds, use magia
Fogo com
Judy,
Juaquim luta por conta própria, se seu HP ficar abaixo de 100, use uma fruta, um pão ou a magia de
Cura com Judy.
Após a derrota, o
Rei Goblin deixará para traz um baú com uma
Pedra Yellowboze e as garotas terão seus status alterados,
HP+50 para as 3,
Judy vai aprender a magia
Terra lv 2.
Siga para baixo e
Juaquim vai lhes mostrar a saída desse local, saia pela porta secreta e você vai ver que a Torre se tornou um montoado de terra, retorne para
Npoia fazendo o percurso inverso, atravessando a
Caverna Terra, pegando o
Barco e seguindo para cima e para esquerda no oceano até chegar a ponte de madeira que leva a
Npoia.
Chegando em
Npoia,
Juaquim deixará o grupo e vai para casa, entre na casa e fale com ele.
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[ MISSÃO 08 - FLORESTA ENIGMA E VILA ENIGMA ]
Falando com Juaquim ele vai dizer que existe um
Ferreiro em uma Vila chamada
Vila Enigma capaz de fazer equipamentos com a
Pedra Yellowboze que você acabou de obter na batalha com o
Rei Goblin e vai te dar uma
Bússola, o único item capaz de mostrar o caminho pela
Floresta Enigma que é protegida pela magia do
Mago Diogo.
Ele também contará que existe um segredo para passar pela
Floresta para chegar a
Vila Enigma e diz não se lembrar, ele pede para você dar uma volta enquanto ele tenta lembrar o caminho, então faça isso, saia da vila faça uma batalha com um
Goblin e retorne para casa e fale com
Juaquim novamente, ele vai dizer que se lembrou e vai te dar as direções.
Hehehehe, trolei :D, você não precisa batalhar com um Goblin não, simplesmente fale com ele de novo e ele vai te dizer o caminho, memorize essa informação ou anote em um papel a parte.

Por hora não gaste seu dinheiro, saia de
Npoia, entre no
Barco e contorne o continente pelo sul e depois para leste, traduzindo, siga para baixo e para a direita até chegar em uma ponte onde tem uma floresta coberta com névoa, entre nessa floresta e faça o caminho que Juaquim ensinou e você estará na
Vila Enigma.
Nota: Se quiser fazer grana, os
Mimics aqui são uma boa fonte de renda, você ja deve estar bem forte para matá-los em 2 turnos, e cada vitória são
$ 250 na capanga, então aproveite para farmar um pouco aqui, eu costumo sair daqui com mais de
$ 10.000, ai é com você, com quanto quer sair daqui.

Chegando na
Vila Enigma, siga a estrada de tijolos amarelos (
mágico de Oz), fale com as pessoas e entre na última casa no final da trilha, a de telhado roxo para conhecer
Nícolas o Ferreiro de quem Juaquim falou.
Eu adoro essa mensão honrosa a Tec Toy à lá "Phantasy Star", veja abaixo a comparação...
Você gosta dos jogos criados por Leandro Ribeiro? Você gosta dos jogos da TEC TOY?

Diga que sim, não seja assim, diga que sim, anda siiimmm...

Sendo sincero, eu não lembrava dessa árvore aqui do lado da casa na imagem acima, enquanto tirava as prints para fazer esse detonado, apertei nela com essa minha mania de sair olhando tudo e veja o que eu achei :D não vou te contar, descubra você mesmo.
Ao entrar na forja do
Nícolas, fale com ele para que Gertruds conte tudo que aconteceu desde o início, ele dirá que não poderá fazer os melhores equipamentos sem a ajuda de seu assistente que foi para a
Torre de Gelo no
Continente Gelado, e que ele e
Juaquim estavam trabalhando juntos para derrotar os 3 Lordes.
A noite chega em um piscar de olhos, e como já é muito tarde, ele pedirá para que vocês durmam enquanto ele melhora seus equipamentos, ele não é um tarado pode ficar tranquilo, se quiser pode até dar uma voltinha na vila para ver que todos foram dormir, senão entre no quarto e use qualquer uma das camas e escolha dormir.

De manhã Kremilds estará bastante empolgada, saia do quarto e pegue as
Armas de lv 2 em cima da mesa, Judy aprenderá a magia
Cura lv 2, fale com
Nícolas e ele dirá para irem ajudar o
Mago Diogo na
Torre de Gelo e depois encontrá-lo na
Torre de Fogo no
Continente Vulcânico ou
Ilha de Lava.
Os novos equipamentos vão aumentar drasticamente seu poder de ataque, com eles você será quase imbatível, digo "quase" porque os perigos ainda existem e a missão seguinte fará você entrar numa fria literalmente.
Opcional.: Essa é bem opcional, lembra lá atrás quando você foi questionado o caminho para seguir para Npoia, se você escolheu o Barco como sua rota, e depois de ler o detonado se arrependeu de ter perdido o Baú com os 2 Cristais da Vida, agora é o momento de pegá-lo, saia pela parte de cima da Floresta Enigma e siga até o lado de fora da Muralha, escale ela e siga pelo caminho, pegue o baú, desça a corda e siga para Npoia, faça suas preparações e vá até a ponte, abra o menu e use seu barco.
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[ MISSÃO 09 - CONTINENTE GELADO E O MAGO DIOGO ]
Saia da
Vila Enigma, e saia pelo lado Sul da Floresta para retornar ao seu Barco, faça o caminho de volta para
Npoia, contornando o continente a esquerda e para cima, em Npoia compre alguns
Cristais de Percepção e aumente a defesa das garotas para valores acima de
20, seu dinheiro dá e sobra até pra comprar mais se quiser.
Saia de Npoia, pegue o barco e siga um pouco ao Norte e desembarque na
Ponte Metálica e você estará no
Continente Gelado, desembarque e siga um pouco ao norte e você estára na
Torre de Gelo.
[ TORRE DE GELO ]
Logo na entrada pule os obstáculos e siga para a direita até chegar a um baú contendo
2 pãos, retorne para a entrada e siga ao norte, suba as escadas.
No Segundo andar, evite pisar no gelo fino e siga até o final a direita onde tem uma marca em frente a parede de gelo indicando uma passagem secreta, entre nela e você encontrará o
Mago Diogo.
Fale com ele e curta uma piada sobre
PPG :) (
entendedores entenderão hehehee ), depois das apresentações
Diogo se une as garotas como convidado e pede ajuda para encontrar a sua
Chave Mágica, com ele na equipe retorne até o
gelo fino e escorregue por ele para cair no buraco (1) na imagem abaixo.
Você estará na parte inferior da torre, suba a escada para voltar ao andar superior, cuidado com o gelo fino (2) na imagem acima, ele faz você retornar para a parte anterior, siga para o norte e você verá a
Chave Magica escorregando pelo gelo fino e caindo no buraco, siga aquela chave.
Caindo no buraco você estará novamente na parte inferior, só que do outro lado, siga o caminho e abaixo você verá a chave de posse de um monstro
Tentáculo, derrote-o e pegue a chave de volta.
Após pegar a chave siga ao norte para uma seção de Puzzles, não vou dizer como resolver esse puzzle, pois é bem simples, mas se você está desesperado, preste atenção, de cima para baixo, da esquerda para direita de 1 a 9, faça acender as luzes do quadro a esquerda conforme as flores nos quadrinhos 3, 7 e 9 do quadrado da direita para abrir caminho.
Pegue o baú com
2 Pãos e continue para o Puzzle de
rolar pedras, role as pedras para os seus devidos locais e continue adiante até chegar a um portão.
Salve seu jogo com o
Diário de Bordo, abra o portão com a
Chave Mágica e a partir desse ponto não será possível voltar, se você tiver algo pra fazer, melhor fazer agora, senão entre no portão e assista uma bela queda.

Você estará no andar mais profundo dentro de um
Santuário Submerso e o boss elemental
Lord das Águas está a sua espera, parece muito tentador, já que na teoria monstros aquáticos são fracos contra magias de terra, mas evite usar magias de Terra contra esse chefe, ela absorve a magia de
Terra e recupera seu HP, ataque com
Gertruds e
Kremilds, deixe
Judy curando apenas e atacando fisicamente, mesmo ela causando pouco dano no inimigo, mas ainda sim é mais seguro.
Derrotando a
Lord das Águas, ela deixará um baú com uma
Pedra Yellowboze, as garotas subirão seus status
HP +20 pontos, Judy aprenderá as magias,
Água lv2,
Gelo Lv1 e
Gelo lv2, após receber a recompensa, a saida da Torre vai aparecer, siga para lá.
Ao sair, a Torre vai se transformar em um monte de cubos de gelo.
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[ MISSÃO 10 - BOTAS TERMICAS ]
Diogo dirá que para chegar a
Torre de fogo é necessário
Botas Térmicas, e que elas são fabricadas e vendidas na
Vila Gelácia ao norte de onde estão, para chegar nela é preciso atravessar a
Caverna de Gelo a direita, então siga para lá.
Opcional.: Se você quiser mais informações sobre as famosas botas, entre no barco e siga para a direita até chegar no Continente Vulcânico e tente passar pela lava, Judy vai dizer que tem um homem que fabrica Botas Térmicas na Vila Gelácia, mas.. Não foi isso que o Diogo disse? heheehhehe.
A partir da
Torre de Gelo contorne e entre na caverna a direita, entrando na caverna passe pelo primeiro corredor e siga para o norte até chegar a uma marca no chão de gelo derretido, segunda imagem acima, entre na passagem secreta e pegue o baú com
$ 900.
Retorne para a entrada da caverna e siga agora pela direita e para baixo na próxima sala e siga todo o caminho para a direita até chegar em um baú contendo
10 Peixes.
Volte todo o caminho a esquerda e siga agora pelo caminho de cima até chegar em uma sala com um
estalagmite de gelo no centro e várias gotas de água no canto esquerdo de cima, a terceira imagem acima mostra o local que estou falando, essa é a passagem secreta mais importante, memorize ela, agora se estiver curioso pode entrar nela pra ver o que tem no final, nadica de nada, mas logo vai ter.
Continue seu caminho pela direita até a próxima sala, a poça de água no chão a direita indica uma passagem secreta, passe por ela para a sala seguinte, suba as escadas ao norte e saia desse local e você estará do outro lado da montanha ao norte, imagem abaixo, siga seu caminho contornando as montanhas geladas até chegar na
Vila Gelácia.

Ao chegar na Vila usando a imagem acima como base, você vai ver um
homem caido na neve, circulo verde, uma garotinha malandra, circulo laranja, e um baú atrás da árvore, circulo azul, pegue o
Cristal da Vida no baú, a árvore circulada de amarelo contém
$ 1000 no tronco dela, ao visitar a loja você vai ver que a famosa
Bota Térmica custa apenas
$ 100.000, impossível de comprar, a menos que você esteja usando
game shark, ou tenha feito muito dinheiro com trocentas horas de jogo.
Fale com o homem caído na neve para obter informações sobre a
Bota Térmica, ele vai dizer que dedicou toda sua vida a criar essas botas, e que sua obra prima, uma bota capaz de proteger contra todas as condições adversas de terrenos ficou perdida na
Caverna de Gelo, e como ele está agonizando e amedrontado, ele vai dizer que se você achar as botas pode ficar com ela.
|
Opcional.: Essa é bem opcional, fale com a garotinha, ela diz que sua mãe é especialista em benzer água, e faz uma propaganda incrível que não deixa dúvidas sobre sua mercadoria, e claro que não ia deixar de te oferecer uma garrafa de Água Benzida por apenas $ 1000. Mas... Será que é água benzida mesmo? Eu não vou dizer o que é, vou deixar a sua curiosidade falar mais alto...
O dinheiro é seu e você decide se quer comprar ou não esse líquido misterioso :D você vai se surpreender com o conteúdo, ahhh essas pirralhas.
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Retorne para a
Caverna de Gelo, atravesse a passagem secreta e continue indo a direita até chegar na sala com um estalagmite de gelo no centro e uma poça no canto, resumindo, no ponto que falei para memorizar, passe pela passagem secreta até chegar no final e você vai encontrar um baú contendo uma
Bota Térmica,
Gertruds, Kremilds e Judy terão seus atributos aumentados em
HP+100,
Def+10 e
Atk+10,
Diogo dirá que é hora de seguir para a
Torre de Fogo.

Pegue o caminho de volta através da passagem secreta e continue seguindo para baixo e a esquerda até chegar na saida sul, entre no barco e siga seu caminho pelo oceano a direita até chegar na
Ilha de Lava.
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[ CAVERNA DE FOGO (OPCIONAL) ]
Essa parte aqui é opcional, se não quiser fazer vá direto para a
TORRE DE FOGO após o rio de lava.
Entre na
Caverna de Fogo e leia o bilhete pregado na parede, não é um recado amigável, mas leia assim mesmo e vá para a esquerda da entrada pulando os obstáculos, você vai notar que no rio de lava a tela clareia completamente, isso é devido a alta temperatura.
Chegando no final você terá dois caminhos, siga pelo o caminho da esquerda para um baú contendo
5 Pão e
5 Peixe, retorne e pegue o caminho da direita, atravesse pulando o rio de lava, continue a direita contornando no final por cima e esquerda até chegar em uma sala cheia de inimigos, pegue os 2 baús contendo
$ 1000 e
10 Peixe e continue seguindo o caminho a esquerda.

Quando chegar aqui nesse ponto da imagem acima, você poderá continuar pulando para a esquerda ou parar aqui mesmo e seguir acima, escolha
Continuar para seguir a esquerda, chegando na sala seguinte você terá 2 caminhos, o da direita leva a lugar nenhum, siga o caminho da esquerda e continue até sair da caverna, do lado de fora pegue o baú contendo uma
Armadura de Aço e equipe-a em
Gertruds.
Retorne para dentro da caverna continute até o ponto de lava onde você deverá escolher continuar pulando ou parar, dessa vez escolha
Parar e siga o caminho ao norte atravessando os obstáculos e siga seu caminho a direita até chegar na última sala com uma escada ao norte levando a saída,
não saia ainda, siga pelo corredor abaixo e pegue
$ 750 no baú, agora saia ao norte, do lado de fora pegue a
Mantra de Fibra no baú e equipe em
Judy se você não tiver comprado uma antes.
Retorne para a caverna e atravesse ela toda até voltar para a entrada e vamos seguir para a
Torre de Fogo, terminando essa parte opcional.
Equipe a
Bota Térmica em um personagem e atravesse o corredor de lava até chegar na
Torre no final, entre nela.
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[ MISSÃO 11 - TORRE DE FOGO ]
Chegando na
Ilha de Fogo equipe a
Bota Térmica em um dos seus personagens, esse estará protegido contra os danos causados pelo terreno e atravesse o corredor de lava até chegar na
Torre no final, entre nela.
Ao entrar na torre (
primeira imagem acima) fale com
Nícolas para receber algumas orientações e informações muito importantes, siga a risca ou você morrerá, fale com ele novamente para curar seus ferimentos, salvar o jogo e então prossiga e ative a
Plataforma para chegar do outro lado, pegue a
plataforma da direita e siga norte, pegue a
plataforma ao norte e suba as escadas.
No segundo andar pegue a
plataforma da esquerda (
segunda imagem acima), chegue próximo a lava com um espaço para pular e aperte o
Botão de Ação "Space, Z ou Enter" para pular as plataformas, continue pulando até chegar no baú contendo
$ 900, faça o caminho de volta e retorne para o início desse andar.
Pegue a plataforma da direita e chegando no final pule os obstáculos abaixo e continue seguindo o caminho e passe pela passagem secreta a esquerda da escada que leva ao terceiro andar, chegando até um baú contendo mais
$ 900, retorne e suba as escadas para o andar seguinte.
No terceiro andar (
terceira imagem acima), ative a primeira plataforma a esquerda e as demais até chegar no
Portão, ao chegar no portão ative a plataforma da esquerda e continue até chegar no baú contendo
$ 2 000, ative a plataforma retornando para o começo desse andar e refaça todo o trajeto até o portão, use a
Chave Mágica do
Diogo na porta para abrí-la, passe por ela, recupere-se no ponto de luz e se prepare, suba as escadas para a batalha com o
Lorde das Chamas.

Siga pela ponte de metal e derrote o
Dragão de Fogo, não poderia deixar um Dragão de fora desse meu jogo, afinal, o Dragão é o principal representante desse elemento em meus jogos, aqui não tem muito segredo essa batalha, ataque com
Gertruds e
Kremilds, mantenha Judy curando o grupo e ataque com ela de vez em quando.
Vencendo a batalha você ganhará
$ 4000, uma
Pedra Yellowboze,
HP+20 para cada garota e Judy aprenderá a magia
Fogo lv 2, siga para baixo passando pela ponte de metal e saia pela passagem a direita, é hora de retornar para a oficina do Nícolas.
Atravesse o caminho de lava até seu barco, por coincidência,
Nícolas está a sua espera e com um barco maior, fale com ele e você aparecerá na oficina onde ele pegará as Pedras Yellowboze e fará suas armas finais,
Diogo deixará a equipe e vai ajudar na forja.
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[ MISSÃO 12 - A BATALHA FINAL ]
Fale com
Nícolas na oficina e entregue as
Pedras Yellowboze para ele, como isso levará um bom tempo, você pode vagabundar um pouco, senão vá direto pro quarto e use uma das camas para dormir, quando o dia amanhecer seus equipamentos já estarão prontos.
Pegue suas novas armas sobre a mesa e fale com
Nícolas, ele dirá que as armas feitas com a
Pedra Yellowboze deverá ser postas perante as estátuas sagradas no oceano para abrir o caminho ao castelo do
Lord das Trevas conforme dizia nas escrituras antigas.
Agora que temos as armas feitas com o material lendário, precisamos de armaduras, se foi isso que você pensou, está de parabéns, se você não gastou seu dinheiro atoa, você deve ter mais de
$ 20.000 na carteira, é hora de torrar tudo.

Saia da
vila Enigma e você vai dar de cara com o
Muambero Jonas que vai te dar um presente dos deuses, equipe a
Armadura de Zinco na
Gertruds, equipe a
Capa Alada na
Kremilds e equipe o
Manto Dracônico na
Judy.
Essa é sua última chance de usar uma loja, então gaste todo seu dinheiro, compre
3 Tiaras, uma para cada garota, pelo menos
5 crucifixos e o que sobrar compre de
Cristais de Evolução da sua preferência.

Saia pela parte sul da
Floresta Enigma e entre no
Navio do Nícolas e siga para baixo até avistar o continente do deserto, partindo dai siga para a direita até avistar uma ilha com um castelo (
veja na imagem acima), esse é o
Castelo do Lord das Trevas que apareceu depois do ciclo de 100 anos.
A partir dessa Ilha siga para o norte até chegar em uma espécie de altar com 3 estátuas brilhando, aproxime-se delas e uma animação acontecerá, as
Pedras Yellowboze forjadas em seus equipamentos brilharão e uma ponte se erguerá no oceano ligando esse altar à ilha com o
Castelo das Trevas no meio.
Atravesse a ponte até chegar na ilha,
antes de entrar no castelo salve seu jogo, e salve novamente em um
segundo arquivo, pois aqui tem um truque, se você fez os eventos opcionais e chegou até aqui com a
Garrafa com o líquido misterioso, respondeu que
Sim, que gosta dos jogos criados por
Leandro.RPG você está com o
Final Bom e o
Final Ruim garantidos, caso contrário apenas o
Final Ruim te aguarda.

Depois de salvar o jogo em 2 slots separados entre no castelo e seja recebido pelo
Lord das Trevas, depois de algumas trocas de palavras você estará lutando com esse poderoso chefão.

Lord das Trevas
HP = 10.000
Essa batalha é uma batalha perdida, como se trata de uma entidade malígna sem um corpo físico, ele utiliza a sua força combinada com a do Imperador, o tornando impossível de derrotar, apenas ataque e seja aniquilado, O
Lord das Trevas vai para dar o
Golpe de Mizericórdia nas garotas e nesse momento ele pára por um instante e...
Aqui ativará o evento final que dirá o seu futuro.
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[ FINAL RUIM ]
Para ativar o
Final Ruim você deve ter sido um mal exemplo, dizer que não gosta do meu jogo na
Vila Enigma e principalmente, após perder a batalha para o
Lord das Trevas ainda dentro do corpo do
Imperador, não ter em mãos a garrafa com o líquido misterioso que a garotinha vende na
Vila Gelácia, se você preencheu esses requisitos, meus parabéns.
True Lord
HP = 10.000
.
O
Imperador se tranforma no Lord das Trevas por completo, e mais uma batalha acontece,
True Lord ainda é muito forte, ataque com
Gertruds e
Kremilds e mantenha
Judy curando, cuidado com seu HP, os ataques dele giram em torno de
100 a
250 de dano, se tiver comprado alguns
crucifixos, agora é hora de usar caso alguma das garotas morra.

Com a morte do
True Lord, o
Imperador também se foi, as 3 ficam desoladas e com suas esperanças perdidas para sempre na ilha com o
Castelo das Trevas destruído.

Curta essa cena final muito triste ao som de Cristina Perri - A Thousand Years.
Meus parabéns por ter feito o Final Ruim.
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[ FINAL BOM ]
Se você chegou até aqui com a
Garrafa com o
Líquido Misterioso, disse que gosta do meu jogo na
Vila Enigma, meus parabéns, se você disse que não gosta do meu jogo então porque continua jogando?
No momento em que o
Lord das Trevas for dar o Golpe de Mizericórdia, ele vai ter uma reação de medo e tentará se afastar das garotas dando um salto para longe, as garotas percebem que ele está com medo de algo que elas tem nas mãos, e então elas jogam o líquido no
Lord das Trevas fazendo um exorcismo que acaba fazendo com que o demônio saia do corpo do
Imperador.
Você pensou que era
xixi, mas na verdade era
Água Benzida mesmo, a garotinha não mentiu quando disse que ela tira todo o mal de dentro do seu corpo, aliás, a
urina faz o mesmo, as impurezas saem junto com a urina heheheh,
mas vamos parar com essa comparação e vamos ao que interessa, O
Lord das Trevas mesmo enfraquecido sem o seu receptáculo abre um portal para escapar da morte e entra no
Domínio das Trevas.
Fale com o
Imperador e ele vai se unir ao grupo, com ele na equipe entre no portal a direta para adentrar no
Dominio das trevas em
Outra Dimensão.
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[ MISSÃO 13 - OUTRA DIMENSÃO E DOMÍNIO DAS TREVAS ]
Do início ative a plataforma da direita e vá avançando, na parte seguinte pegue o baú contendo
5 Peixe, continue e pegue o baú contendo
6 Cristal da Vida, continue o caminho até o baú com
5 Crucifixos, agora retorne ao começo.
Siga agora pela plataforma da esquerda, pegue a outra ao norte, na parte seguinte vá para a esquerda pegando a plataforma subindo até encontrar uma
Mulher Centopéia, aproveite para salvar seu jogo e reabastecer com algum item se você tiver verba.

Retorne para a plataforma abaixo e siga pela plataforma da direita, continue pela próxima plataforma ao norte seguindo para a direita até chegar em um caminho longo que leva ao norte girando para a esquerda e seguindo ao norte até chegar a um cruzamento com um ponto luminoso (
imagem acima ), use-o para recurar seu
HP e
MP e prepare-se para a batalha final.

True Lord
HP = 9500
True Lord está mais fraco devido ao exorcismo com a
Água Benzida, mas isso não quer dizer que você deve baixar sua guarda, use tudo que estiver ao seu alcance, espadada, flechada, magia, mas se quiser uma estratégia infalível, faça o de sempre, ataque com
Kremilds e
Gertruds e mantenha
Judy curando com as magias
Curagas, essa versão enfraquecida do
True Lord causa danos de
50 a 100, podendo raramente causar um crítico de mais ou menos
100 a 150 de dano.
Fala sério, esse
Giantzu é um fela da gaita, está presente em tudo de ruim que acontece em
Trizuris, esse mago não morre, após a derrota do
True Lord você estará no controle de
Gertruds, fale com
Kremilds,
Judy e com o
Imperador para ouvir suas opiniões, depois disso entre no portal deixado pelo monstro e faça sua última escolha.
Não seja uma pessoa sem coração e veja os créditos, onde agradeço a todos que me forneceram o material para fazer esse jogo, como scripts, imagens, sons e tudo mais.

Ao sair da
Outra Dimensão você vai notar que o
Castelo das Trevas está em Ruinas e a Ilha voltou ao normal, e seu amigo
Nícolas estará a sua espera para levá-los de volta.

Depois de assistir aos créditos, você estará no
Salão Imperial onde recebera as devidas honrarias do
Imperador, quando estiver de controle novamente de Gertruds, fale com todas as pessoas presentes, seus amigos e companheiros estão na primeira fila, fale com todos e então saia pela porta ao sul para as cenas finais verdadeiras ao som de
Cyndi Lauper - Girls Just Wanna Have Fun!.

Meus Parabéns, você concluiu com êxito o Final Bom.
Opcional.: Se você não fez o Final Ruim e quer vê-lo, faça a leitura do segundo save que orientei antes de entrar no Castelo das Trevas e jogue fora o Líquido Misterioso, com isso você habilitará o Final Ruim.
PARABÉNS POR TER FINALIZADO MAIS UM JOGO
CRIADO POR: LEANDRO RIBEIRO.
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