Falaí caramarada, alguns anos se passaram desde o lançamento dessa continuação e chegou o momento de adicionar esse guia passo a passo de Flora 2, primeiramente quero avisar que eu não vou dar spoilers e nem vou dar a resposta das questões que são abordadas, caso eu fizesse isso não teria sentido eu fazer um jogo educativo para estimular a busca pelo conhecimento, portanto não espere pela resposta correta.
Segundamente, eu vou te guiar e te orientar com o mínimo de spoilers, te guiarei até onde estão as almas dos elfos e fadas que foram transformados em carta, apesar que eu nem deveria, afinal o jogo é bastante linear, com excessão do mapa de Geografia que é um deserto sem fim, mas se você conhecer a bússola, não será tão difícil assim, então sem mais delongas vamos ao que interessa.
[ De Volta ao Reino das Fadas ]
Ao iniciar o jogo você estará em uma
Sala de Aula, depois de levar uma bela bronca da
Professora por estar dormindo durante a aula, Leandro acorda assustado e a professora volta a dar a sua aula, Leandro ainda sem entender nada do que está acontecendo fecha os olhos e começa a refletir sobre o que está acontecendo e porque ele está na sala de aula, até que ele acorda em um local que parece familiar.
Leandro está de volta ao Santuário no
Reino das Fadas, ou o que sobrou dele, fale com
Prince para se atualizar do que está acontecendo e porque você foi invocado novamente, depois de ter a sua conversa com Prince, suba e fale com alguém que está a sua espera e tenha uma breve surpresa.
A partir desse momento, vou me referir a você jogador que está no controle de Leandro.
|
Ruinas do Reino das Fadas
|
|
Depois de Leandro matar a saudade daquela que o acompanhou durante a sua primeira estadia no
Reino das Fadas e descobrir o que aconteceu com o reino, e agora os 2 parceiros devem trazer de volta o reino das fadas ao seu eixo, retorne ao santuário e fale com Prince para iniciar o resgate das
Espíritos Sagradas e trazê-las ao
Reino das Fadas.
Agora que temos a noção do que devemos fazer para salvar o
Reino das Fadas de sua triste situação, entre na cabana, salve seu jogo e retorne ao Santuário, fale com Prince novamente e entre no portal para seguir até as
Ruinas da Floresta para trazer de volta a nossa querida e amada
Espirito Sagrado Eva, se você jogou o primeiro jogo, sabe do que estou falando..
» Voltar ao Início
[ Matemática na Ruinas da Floresta ]
|
Ruinas da Floresta Matemática
|
|
Você aparecerá em uma floresta totalmente tomada por teias de aranha, erosões e monstros planta, quando estiver de volta aos controles se aprocime do primeiro monstro que está bloqueando o seu caminho e responda a sua pergunta, ao acertar ele sairá do caminho, siga em frente.

Continue o caminho e quando chegar a um serto ponto você jogador deverá se apresentar aos nossos heróis, depois de se apresentar continue seguindo o caminho até achar uma escada que leva a um caminho subterrâneo, ao final do caminho você encontrará um monstro cogumelo que estará a sua espera, a partir desse ponto você poderá escolher qual dos 2 personagens dará a responda para a pergunta que será perguntada, respondendo corretamento ele sairá do seu caminho.
Quando sair do outro lado você vai encontrar um cruzamento, se você for pra esquerda, você vai encontrar uma carta e iniciará sua
primeira sub quest, encontrar a alma do Elfo, se você aceitar a quest, retorne pelo caminho subterrâneo e saia do outro lado, ao sair siga o caminho a direita e contorne abaixo e você encontrará um objeto brilhando, pegue-o e retorne até a carta e você terá completado sua primeira quest.
Seguindo pelo caminho da direita no cruzamento você encontrará mais uma carta, trata-se de uma Fada que foi transformada, nossa amiguinha
Megui, aceitando a missão retorne até a passagem subterrânea e em algum lugar lá dentro está a alma da fada, pegue-a e retorne até a carta completando a missão, como prêmio ela vai curar seus RPs e ainda vai te dar uma dica de uma matéria, anote essa dica, você vai precisar dela no futuro.

Continue o caminho passando pelo último monstro e responda corretamente as suas perguntas até chegar a uma ruina que seria o que sobrou do
Santuário da Floresta, examine a porta trancada ao fundo, resolva um pequeno puzzle ali dentro e continue passando pelas tábuas aritiméticas até chegar ao final onde você encontrará
Eva trancada em uma espécie de cela, resolva a equação da fechadura para abrí-la e libertar a nota querida Espirito Sagrado, entre no portal que se abrir e você será teleportado de volta ao Santuário onde Prince o aguarda.
Agora que resgatamos Eva, uma Fada e um Elfo, ou somente a Eva, não sei se você seguiu 100% até aqui, retorne para a cabana subindo a escada e fale com os novos moradores, descanse na cama, salve seu jogo e quando estiver pronto, retorne ao Santuário e fale com Prince e escolha o seu destino.
Créditos ao Rinmaru pelas imagens dos personagens!

Note que você agora tem a liberdade de escolher o seu caminho, como se diz a lei da matemática, a ordem dos fatores não altera o produto, em resumo,
a ordem das fases não altera o final, então escolha o caminho que desejar, clique em voltar ao início e no menu selecione o destino o qual escolheu, eu vou seguir a ordem de cima pra baixo, começando pelas ruinas das águas, se for me acompanhar, continuemos.

» Voltar ao Início
[ Ciências Naturais nas Ruinas da Água ]
|
Ruinas das Águas Ciências Naturais
|
|
Bem vindo ao fundo do oceano, assim como no mapa da floresta, as ruinas das águas segue um caminho bastante linear, não tem como se perder, a partir do início pule o obstáculo e continue seguindo o caminho respondendo corretamente as questões do monstro em seu caminho e entre no redemoinho de água para seguir a prócima parte do mapa.

Na segunda parte continue seguindo o caminho, responda a pergunta do monstro para ele liberar a passagem, entre no redemoinho e siga adiante passando por mais um monstro respondendo corretamente sua pergunta e continue até chegar à um ponto onde será possível pular os obstáculos em direção a uma carta, aceite a
sub quest e vamos procurar a alma dessa carta.
Retorne para a área anterior e você verá um objeto piscando, recolha o item e volte até a carta, entregue a alma e mais uma missão concluída com sucesso, continue seguindo seu caminho, passe pela sereia, e entre no redemoinho.

Nessa última parte, você verá uma carta que foi levada pela correnteza, escorregue pelo mesmo caminho e fale com a carta aceitando a missão de encontrar a alma da
Jhenny.
Para encontrar a alma de Jhenny, volte até o local onde você pegou a
Alma do Elfo e você encontrará um ponto brilhando, recupere a alma e retorne até a carta libertando Jhenny de seu sofrimento, como agradecimento ela vai curar seus RPs e vai te dar uma dica valiosa, anote pois você vai precisar dela mais tarde.
Agora que salvamos o Elfo e a Fada desse local, vamos seguir em frente, continue seu caminho derrotando a Medusa em uma batalha de conhecimento, entre no redemoinho e você estará frente a um
Santuário Aquático, ou o que sobrou dele, entre e verifique a tábua a esquerda para saber como funciona o santuário e como seguir em frente, resolva mais alguns puzzles de cores e você estará no local onde
Sapphire o aguarda para ser resgatada,

fale com ela e ela vai te dar uma dica da sequência correta que deve ser inserida nos cristais, te aviso que essa parte levará muito tempo porque depende de sorte, após o resgate entre no portal que se abre e retorne ao Santuário onde Prince o aguarda.
Dica:
Mesmo que você não acerte de primeira, pise nos 3 botões, e só depois resete o puzzle, se você acertar a cor 3 vezes independente da ordem, ela trava e não reseta mais, assim facilitando o seu trabalho.
Agora que resgatamos Sapphire, mais uma Fada e um Elfo, ou somente a Sapphire, não sei se você seguiu 100% até aqui, retorne para a cabana subindo a escada e fale com os novos moradores, descanse na cama, salve seu jogo e quando estiver pronto, retorne ao Santuário e fale com Prince novamente, escolha o seu destino, continuando minha sequência, vamos para a Ruina da Terra.

» Voltar ao Início
[ Geografia nas Ruinas da Terra ]
Esse sem dúvida é o mapa com maior proporção e o mais longo, vamos nos livrar dele agora, você estará em um deserto imenso com um loop infinito, mas não se preocupe, vamos seguir os pontos cardeiais para encontrar o nosso destino.
A primeira coisa que você vai ver quando aparecer será um Oásis, quando verificar o portão, você logo vai perceber que para entrar é necessário 8 chaves, pi pi pi pi pi pi pi, deixando a referência de lado, há também uma imagem da
Rosa dos Ventos, essa é sua dica para encontrar as 8 chaves espalhadas pelo deserto.

Quando sair do Oásis, a primeira e unica coisa que você vai ver será areia e mais areia por todos os lados, mas não se preocupe, se pegou a dica na porta sabe o que deve fazer, você pode seguir por qualquer direção, seja
, Norte, Sul, Leste, Oeste, Nordeste, Sudeste, Noroeste ou Sudoeste, então vamos seguir o sentido horário iniciando pelo
Norte. Eu sei que eu não deveria, mas vou te ajudar,
Clique Aqui e veja o mapa dessa fase, com ele você poderá se guiar, caso queira ver ele em tamanho real, clique com o botão direito do mouse sobre ele e escolha abrir em uma nova guia ou janela.
Mapa do Deserto - Ruinas da Terra
Saia do Oásis dê a volta por cima e siga ao
Norte, se você não sabe o que é o norte, tá lascado, continue em linha reta ou siga o mapa oculto acima em direção ao que se parece com uma pirâmide, entre nela, e você verá uma múmia, responda corretamente a sua pergunta e ela deixará você pegar a chave dentro do baú, em seguida um teleporte aparecerá, entre nele se quiser voltar ao Oásis, se quiser ficar perdido no deserto, saia pra fora e continue.
Da porta do Oásis dê a volta por cima e siga ao
Nordeste, se tiver dificuldade de entender, faça o caminho anterior até avistar a pirâmide Norte, partindo dai siga para a
Leste ou para a direita do mapa, alternativamente partindo do Oásis você pode ir seguindo direita, cima, direita, cima até chegar a prócima pirâmide, entre nela e repita do processo respondendo a pergunta e coletando a chave no baú, um teleporte aparecerá, entre nele para retornar ao Oásis.
2 chaves já foram, faltam 6, partindo da porta do Oásis, siga para o
Leste, ou para a direita do mapa e continue até chegar a terceira pirâmide, entre nela, responda a pergunta da múmia, pegue a chave e saia ou entre no teleporte para voltar ao Oásis.

Da porta do Oásis siga ao
Sudeste, se tiver dificuldade de entender, faça o caminho anterior até avistar a pirâmide Leste, partindo dai siga para o
Sul ou para a baixo do mapa, alternativamente partindo do Oásis você pode ir seguindo direita, baixo, direita, baixo até chegar a prócima pirâmide, entre nela e repita do processo respondendo a pergunta e coletando a chave no baú, um teleporte aparecerá, entre nele para retornar ao Oásis.
4 chaves já foram, faltam 4, partindo da porta do Oásis, siga para o
Sul, ou para a baixo do mapa e continue até chegar a quinta pirâmide, entre nela, responda a pergunta da múmia, pegue a chave e saia ou entre no teleporte para voltar ao Oásis.
Da porta do Oásis siga ao
Sudoeste, se tiver dificuldade de entender, faça o caminho anterior até avistar a pirâmide Sul, partindo dai siga para o
Oeste ou para a esquerda do mapa, alternativamente partindo do Oásis você pode ir seguindo esquerda, baixo, esquerda, baixo até chegar a prócima pirâmide, entre nela e repita do processo respondendo a pergunta e coletando a chave no baú, um teleporte aparecerá, entre nele para retornar ao Oásis.
Com 6 chaves em mãos, partindo da porta do Oásis, siga para o
Oeste, ou para a Esquerda do mapa e continue até chegar a penúltima pirâmide, entre nela, responda a pergunta da múmia, pegue a chave e saia ou entre no teleporte para voltar ao Oásis ou saia e siga ao Norte.
Da porta do Oásis dê a volta por cima e siga ao
Noroeste, se tiver dificuldade de entender, faça o caminho anterior até avistar a pirâmide Oeste, partindo dai siga para a
Norte ou para a cima do mapa, alternativamente partindo do Oásis você pode ir seguindo esquerda, cima, esquerda, cima até chegar a última pirâmide, entre nela e repita do processo respondendo a pergunta e coletando a chave no baú, um teleporte aparecerá, entre nele para retornar ao Oásis.
Agora que temos as
8 Chaves em mãos, vamos em busca da
Sub Quest desse mapa, primeiro vamos atrás do Elfo e depois da Fada, você pode escolher um dos 2 para começar, ou ignorar e entrar no Oásis e terminar esse mapa logo.
Elfo: A partir do Oásis, ande para a esquerda até avistar umas partes mais claras na areia do deserto em formato de flecha para cima e para baixo, siga a marcação que leva para cima e você encontrará uma
Carta, aceite a missão de buscar a alma do elfo, a alma dele está dentro de uma pirâmide, mais precisamente a
Pirâmide Nordeste, antes de sair feito louco, ande um pouco a direita até a carta sumir na tela por 1 a 5 passos, agora siga acima toda vida até ver a pirâmide Norte, a partir dessa, ande um pouco a cima e para a direita e você encontrará a alma do elfo dentro da pirâmide, automaticamente você será teleportado até o elfo, entregue a Alma e missão cumprida, ande para baixo até o chão mais claro em formato de seta para cima e para baixo.
Fada: A partir do Oásis, ande para a direita até avistar um chão mais claro em formato de seta para cima e para baixo, siga para baixo até ver umas árvores secas na areia do deserto em formato de flecha, siga essa marcação e você encontrará uma
Carta, aceite a missão de resgatar a alma da nossa amiga
Leyla, essa é uma fada que eu recomendo muito resgatar, você entenderá quando voltar ao Santuário mais tarde, a alma dela está em algum lugar no deserto prócimo a
Pirâmide Nordeste, de posse dessa informação siga para lá, o melhor caminho será retornar ao Oásis e a partir dele seguir a direita até avistar a
Pirâmide Leste, passe por ela e você verá umas árvores secas em formato de flecha para cima, siga ela toda vida pra cima até chegar a
Alma da Leyla.
Com a alma da fada em mãos, automaticamente você será transportado até a Carta da Fada, entregue a alma para nossa amiga fada, agora só nos resta voltar ao Oásis, entre em uma pirâmide qualquer para usar o teleporte para voltar ao Oásis, ou retorne seguindo para cima até chegar no piso com o chão mais claro em formato de seta para cima e para baixo, a partir dele siga a direita até o Oásis.
Observação:
Você deve estar se perguntando, porque pegar uma Alma de cada vez se elas estão uma perto da outra? A resposta é simples, pelo fato que você será teleportado até o dono da alma, então não frite os miolos pensando nisso e aceite que uma segunda viagem é necessária e porque eu deixei para buscar as almas depois de pegar as 8 chaves? Pelo fato que a fada vai curar seus RPs quando devolver a alma dela.
Agora que temos as
8 Chaves em mãos, use-as no portão e entre, a direita é uma placa na parede com algumas informações importantes, está em uma língua típica do local, se é que me entende... Mas não se preocupe, tem uma fadinha do seu lado que aprendeu algumas línguas diferentes, decifre e observe o moinho a esquerda que muda de cor, resolva os puzzles deste local seguindo o que diz o mural, a segunda parte segue o mesmo padrão com uma pequena diferença, siga pelo pequeno labirinto até chegar uma barreira verde, ative o puzzle e aperte os botões na sequência escrita no mural lá atrás e entre no redemoinho final.

Passando por esse moinho você será teleportado ao final onde terá acesso ao local onde a
Espirito Sagrado Sandy está prisioneira, observe o arbusto rosa do meio e
Sandiny sentirá a sua presença, parece que de alguma forma ela está nervosa com Leandro e o ignora completamente até que Flora menciona o nome dele, saberemos o motivo dessa raiva mais tarde, por hora o puzzle final ainda está na matéria que é o tema desse mapa, e como bom
Cruzeirense que eu sou, não podia deixar de fazer uma mensão ao meu time, resolva o puzzle com base na dica Cruzeiro do Sul e após o resgate entre no portal que se abre e retorne ao Santuário onde Prince o aguarda.
Agora que resgatamos Sandiny, mais uma Fada e um Elfo, ou somente a Sandiny, não sei se você seguiu 100% até aqui, retorne para a cabana subindo a escada e fale com os novos moradores, descanse na cama, salve seu jogo e quando estiver pronto, retorne ao Santuário e fale com Prince novamente, escolha o seu destino, continuando minha sequência, vamos para as Ruinas do Ar.
Mini Game
Como você salvou nossa amiga Leyla no deserto, você pode brincar com ela de Pedra, Papel e Tesoura, para relembrar o primeiro Flora, é uma boa ideia falar com ela e jogar pelo menos uma melhor de 3 antes de seguir adiante.
Despois de brincar de Jokempô, ou não, fale com os novos moradores, retorne ao Santuário e entre no portal com o destino as Ruinas do Ar..

» Voltar ao Início
[ História nas Ruinas do Ar ]
|
Ruinas do Ar História do Brasil e Antiguidade
|
|
Agora chegamos a um mapa bastante interessante, pois nesse mapa é abordado a
História do Brasil e também sobre a
Antiguidade , e você terá 2 caminhos a seguir, não se preocupe, você poderá seguir por ambos, primeiramente, você verá um castelo no céu, e quando se aprocimar dele você ira cair literalmente sendo aparado pelas nuvens.
Observação:
Esse pode ser um mapa muito díficil pois a matéria abordada aqui é mais um conteúdo que eu aprendi na quarta e quinta série do primário, usei meus livros do tempo de escola e alguns exercícios dos meus cadernos que guardo até hoje como referência, mas se você é dessa geração preguiçosa dos anos 2010 a frente e não sabe o que é pesquisar usando livros, talveis o google te ajude.
Depois que o cenário der o loop apresentando a você a entrada do Santuário, siga o caminho de luzes a direita até encontrar uma
Carta, aceite a missão de resgatar a alma do Elfo, agora retorne e resolvas as questões das Harpias, a harpia da esquerda o tema é
História do Brasil e a harbia da direita tem como tema
História da Antiguidade ou História Geral, primeiro vamos pegar a alma do Elfo, siga pelo caminho da direita respondendo corretamente as harpias e no meio do caminho você vai encontrar a Alma, retorne todo o caminho e entregue a alma ao seu propriotario.

Esse é um mapa bem pequeno em relação ao anterior, se você quiser responder todas as questões fique a vontade, senão vá por um caminho e continue, lembrando que as harpias aqui são cruéis e caso erre as perguntas delas, a lapada no seu RP vai ser grande, se você salvou os Elfos e falou com eles quando retornou ao Santuário deve ter ganho alguns
Sucos de Frutas que restaura metade do seu RP.
Caso erre demais, aqui é o momento de usar o item, prosseguindo com a guia, chegando a entrada do Santuário você verá um circulo piscando, esse circulo te leva até a
Carta da Fada que está nesse lugar, siga o caminho se quiser resgatá-la.
A Alma dela está logo no início do mapa, mais precisamente no mesmo local onde estava a carta do Elfo, siga para lá, pegue a Alma e retorne até a Carta e entregue a Alma da nossa amiguinha Sara.
Sem mais nada pelo caminho, entre no Santuário e seja recebido por um belissimo puzzle, ou nem tanto assim, observe o aviso na parede para entender ativar as alavancas, o segredo aqui é muito simples, você deve abrir caminho puxando uma das alavancas, mas tenha em mente que uma alavanca abre uma porta e fecha outra, assim como as demais, achar a ordem que deve puxar para abrir o caminho é a solução para esse puzzle, boa sorte.

Despois que passar pelo primeiro puzzle você estará em uma sala com 4 estátuas, um chão com alguns tiles diferentes e uma tábua esplicando o que deve ser feito e ativando o puzzle, complete mais esse e siga em frente para o prócimo desafio, eu sei que eu não deveria, mas vou te ajudar, a
Solução Está Aqui, clique para abrir em uma nova janela.
Depois desse vem um dos meus puzzles favoritos, role as pedras ao seu local destinado, para seguir em frente desça pelo buraco que se abriu chegando ao local onde a
Espirito Sagrado Winsally aguarda para ser resgatada, examine os arbustos rosas e a placa na parede para ativar o ultimo puzzle, complete-o e nossa amada Sally será libertada, fale com ela para uma conversa bastante distraida e logo em seguida Prince ativará o portal para que possamos retornar ao Santuário
Agora que resgatamos a Winsally, mais uma Fada e um Elfo, ou somente a Sally, não sei se você seguiu 100% até aqui, retorne para a cabana subindo a escada e fale com os novos moradores, descanse na cama, salve seu jogo e quando estiver pronto, retorne ao Santuário e fale com Prince novamente, escolha o seu destino, continuando minha sequência, vamos para as Ruinas do Fogo que é a última da lista.

» Voltar ao Início
[ História Geral nas Ruinas do Fogo ]
|
Ruinas do Fogo Conhecimento Geral
|
|
Agora chegamos ao mapa vulcânico, nesse mapa será abordado uma variedade de
Conhecimentos Gerais, ou seja uma mistura de tudo um pouco, acontecimentos que modificaram e moldaram o planeta Terra como ele é visto hoje.

Se você esteve no Deserto de geografia e achou que lá era quente, como você se sente nesse local no interior de um vulcão, a resposta é óbvia, mas vamos que vamos, esse local é mais um mapa pequeno, siga pelo corredor tirando as pedras do caminho até chegar a uma espécie de escada malacabada e um portal, entre nele para seguir em frente.
Durante o caminho, Leandro ficará com alguns arrepios, e se você jogou o primeiro Flora sabe do que ele está com medo, mas em breve você vai perceber a razão de sua agonia e pânico, depois que entrar no portal, uma cena vai rodar da
Espirito Sagrado Ruby Rose, demonstrando toda sua energia e determinação destruindo aquilo que seria o seu cativeiro.

No controle de Ruby Rose, siga o caminho destruindo tudo que estiver entre ela e o amor da vida dela, chegando no cruzamento siga pelo caminho de cima e você vai encontrar uma
Carta de Fada que está nesse lugar, de início Ruby não vai se importar com ela, mas aceite ajudar assim mesmo, a Alma da fada .
Retorne até a metade do caminho que você fez e você encontrará a
Alma da Marina no espaço aberto, essa talveis seja uma das mais fáceis de conseguir, retorne até a carta e devolva a alma para nossa amiguinha, e com essa missão concluida, é hora de continuar.
Retorne até o cruzamento e continue o caminho destruindo as barreiras até chegar no portal, nesse momento a Ruby pensará em uma maneira de fazer o destino trabalhar pra ela, e decide esperar em um lugar mais confortável.
Nota:
Quando eu fiz essa imagem da Ruby Rose, eu percebi que ela ficou identica a uma ex colega de trabalho chamada Rose com quem trabalhei numa loja de 1,99 em 2006, ela era ruiva natural, o rosto pequeno e muito sorridente, na época eu tinha meus quase 20 anos e ela tinha uns 20 e tantos, mesmo ela sendo mais velha, eu tinha uma queda por ela, mas ela tinha um defeito no dedo esquerdo que me impedia de me aprocimar, ahh se eu tivesse conhecido ela primeiro.

De volta ao controle de Leandro e Flora, verifique a
Estátua a sua frente e resolva a questão, esse mapa aqui é um tipo de verdadeiro ou falso, a estátua vai te fazer uma pergunta e abrirá 2 caminhos, se você acha que a afirmação é verdadeira entre na porta a esquerda, se você acha que é falso, vá pelo caminho da direita, se você responder corretamente, você avançará, se falhar você cairá na lava e 2 RPs serão deduzidos e uma nova pergunta será gerada, boa sorte..
Continue respondendo as perguntas das estátuas corretamente e você logo chegará até onde Ruby Rose aguarda, depois de ver o sofrimento de Leandro nas mãos dessa mulher que é fogo, Prince entrará em contato e o portal para retornar ao Santuário será aberto pela própria Ruby.
Agora que resgatamos a Ruby Rose, ou propriamente dizendo, ela mesma se auto salvou, e ainda por cima ajudando uma fada a retornar, ou talveis não se você tiver ignorado ela, retornando ao Santuário, aceite a oferta de subir para descansar, fale com todos, salve seu jogo, quando estiver pronto fale com Prince novamente e ele vai iniciar um ritual para restaurar o
Reino das Fadas e também para localizar a última Fada que falta para resgatar.


Depois e unir os seus poderes, Prince juntamente com as Espiritos Sagradas conseguiram trazer o Reino das Fadas ao seu eixo, mas ainda resta saber o paradeiro de Chiaki, a fada que causou todas essa confusão, fale com as Espíritos Sagradas, e por fim fale com Prince e ele vai te dizer para dar uma volta e ver como está o Reino e aproveitar para descansar enquanto ele e as Espiritos concentram suas energias para tentar localizar o paradeiro da última fada.
Saia do Santuário e maravilhe-se com as mudanças que aconteceram, aproveite o momento para conversar com as fadas e elfos que foram resgatados, e se você tiver salvado a Leyla no deserto ela estará aqui também, você pode brincar de Pedra, Papel e Tesoura com ela aqui também, quando estiver tudo pronto siga para a casa da Flora e descanse em uma das duas camas, é uma casa grande demais para uma fada pequenina, e porque duas camas, ela vai te responder.
Quando acordar de manhã siga ao Santuário, fale com as Espiritos Sagradas e por último fale com Prince e você descobrirá o seu prócimo destino, o
Terra Solus, quando estiver decidido, use um
Ticket de Memória para salvar seu jogo e entre no portal.
» Voltar ao Início
[ O Resgate de Chiaki no Sistema Solus ]
|
Terra Solus Final
|
|
Quando chegar a
Cidade Solus você notará algumas semelhanças com uma cidade meio japonesa e uma mansão ao final da rua, alí é o seu destino.
Converse com as cartas espalhadas pela cidade e perceba o que aconteceu com a cidade e também para saber mais detalhes da situação em que o Planeta vivenciou até o presente momento, na verdades todos só pedem ajuda, mas isso já é suficiente para querer ajudar mesmo assim.
Importantissimo:
Essa é uma parte delicada onde o adversário final será decidido, quando falar com Zaragos ele vai te fazer uma pergunta e você não terá tempo de responder, imediatamente Leandro ou Flora será transformado em carta, para saber qual dos 2 será o transformado vai depender de tudo que você fez desde o inicio, levando em consideração as respostas corretas, quantas foram respondidas, quantos erros tiveram, tudo isso será determinante sobre quem será o sobrevivente desse primeiro encontro e quem será transformado.
Quando estiver farto de vagabundar na cidade, entre na mansão, fale com as cartas alí dentro e você descobrirá mais detalhes do que aconteceu com as pessoas e com a família proprietária da mansão, depois siga em direção ao local onde se encontra o autor de tudo que está acontecendo na cidade, depois de uma breve conversa, Leandro ou Flora será transformado em carta e ambos serão jogados no calabouço.

Quando acordar, você perceberá que um dos dois heróis viraram carta, fale com a
Zoráide, a mãe de Zaragos que está presa no calabouço e ela vai te dizer tudo que aconteceu com seu filho desde a infância até o dia de hoje, e também o segredo para derrotá-lo, você precisa enfrentá-lo em um desafio de inteligência e provar ser mais inteligente do que ele, só assim ele voltará a ser a pessoa que era antes.
De posse dessa informação, siga um pouco a esquerda e você vai ver uma carta no meio do caminho, será
Leandro ou
Flora? enquanto fazia esse guia, a Flora foi a que virou carta, imagino que foi por causa de um erro que eu cometi com ela quando o jogo deu uma travada e errei uma pergunta com ela, ou pode ser por outro motivo, afinal são várias condições para um ou o outro virar carta, o que importa eh que talveis no seu jogo quem virou carta foi o Leandro e não a Flora.

Agora que a dupla está de volta, ou melhor dizendo, um herói e uma carta, continue o caminho e você verá uma porta que está trancada e do lado do porta tem um painel com uma informação, a pergunta aqui vai depender de quem está ativo, então a resposta pode ser diferente pro Leandro e pra Flora, depois de olhar o painel, olhe a porta novamente e digite a senha para que ela seja aberta, repita esse processo para as outras 2 portas até chegar a um caminho com uma seta no chão e ao fundo 3 cristais coloridos, aqui verifique a informação no painel da parede para ativar o último puzzle do jogo, siga conforme orientado no painel e vá pisando de cor em cor seguindo a ordem dos cristais até chegar a porta no final.
Quando subir as escadas você estará do lado de fora da Mansão aos fundos, pule a cerca, no bom sentido da palavra, passe pelo parquinho e retorne a mansão pela porta da frente, agora é hora de desafiar Zaragos e provar pra ele que você é mais inteligente que ele.
» Voltar ao Início
[ Batalha Final Com Zaragos ]
|
Duelo Final de Inteligência
|
|
Agora que estamos de volta a ação, chegou o momento de enfrentar o causador de todos os nossos problemas, retorne a mansão de Zaragos e se ainda tiver um
Ticket de Memória e
Sucos de Frutas, recomendo usar pelo menos um suco para recuperar os RPs perdidos se caso for necessário e um Ticket para salvar seu jogo.
Entre novamente pela porta da frente e siga em direção a sala de Zaragos, fale com ele para desafiá-lo, ele ficará feliz com a proposta e Leandro ou Flora vai estabelecer as condições em caso de vitória, e Zaragos vai impor as condições dele em caso de derrota dos nossos heróis.
É hora do Duelo!


Como dizia em Yu-gi-Oh! Zaragos vai fazer 5 perguntas de temas aleatórios e sua missão aqui é conseguir no minimo 60% de aprovação, traduzindo, se você conseguir errar no mácimo 2 questões, você ainda conseguirá um
final bom, mas o aconselhável é não errar nenhuma resposta, acerte todas as 5 questões e você conseguirá o
Final Perfeito.
Depois de finalizar com Zaragos, as pessoas, elfos e fadas transformadas em carta voltarão ao normal, e em seguida Prince entrará em contato com Leandro e Flora informando que o tempo acabou, pegue a Chiaki e se quiser falar com as pessoas na cidade fique a vontade, depois siga para o parquinho do lado da Mansão de Zaragos e entre no portal para retornar ao Santuário.
No Santuário você se separará de Flora e Chiaki, quando tiver o controle de Leandro novamente, fale com todas as Espiritos Sagradas para se despedir de cada uma e deixe Prince por último, depois de falar com Prince ele vai dizer para voce ir até a casa de Flora e quando retornar o portal que conecta ao Mundo de Leandro estará pronto, vamos ver o que Flora tem pra nois, depois de receber a surpresa de Flora e passar seus últimos momentos juntos, siga o caminho que flora te indicou para ver uma cena nostáugica e quando finalizar retorne ao Santuário, agora sim é o fim, pegue a pipoca, o refresco e assista as cenas finais.
E assim, posso dizer com toda convicção e orgulho que chegamos ao final de mais um jogo.

PARABÉNS POR TER FINALIZADO MAIS UM JOGO
CRIADO POR: LEANDRO RIBEIRO.
» Voltar ao Início